quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Nasce a Associação Brasileira de Mídias Evangélicas




Associação Brasileira de Mídias Evangélicas é criada e tem o objetivo de promover captação de recursos para os veículos do segmento




Objetivo é reunir mídias do segmento em todo o país, entre jornais, TVs, rádios e sites





Foi criada, dia 26 de junho, a Associação Brasileira de Mídias Evangélicas (ABME), uma entidade que reúne proprietários de várias mídias: jornais, rádios e sites. Eles se reuniram para criar uma associação que os represente junto a órgãos governamentais e às agências de publicidade de todo o país.




A ABME nasceu para ser um divisor de águas. A mídia evangélica ficava isolada; todos conheciam a todos, porém não éramos unidos para nada. Nossas matérias, nossos recursos e nossas ideias eram de esforços isolados. Agora, somos fortes, nossa opinião será ouvida por muitos, de forma mais rápida e precisa. Tenho certeza de que seremos mais respeitados como profissionais e como formadores de opinião, disse o diretor executivo, Sandro Genaro.




A primeira diretoria eleita é composta pelo Presidente: Orli Rodrigues, do jornal Nosso Tempo; vice-presidente: pastor Gilton Medeiros, do jornal Novas; Diretor Executivo: Sandro Genaro, do jornal Interação; 2º Tesoureiro: Paulinho Gospel, do jornal Gospel Lagos; 1º secretário: Nilson Reis, 1º tesoureiro: Marcio Luiz; 2º secretário: pastor Jean e assessora de imprensa: Mércia Machado.




Eleito por aclamação presidente da ABME, Orli Rodrigues disse: – A criação da ABME é o grande fator que faltava para o crescimento das mídias evangélicas. A busca dos recursos financeiros será de grande importância para essas mídias, pois poderão ser aplicados em seu quadro funcional, contratando grandes profissionais nas áreas jornalística e artística de uma redação. Os profissionais cristãos não serão mais deixados para o mundo secular. Com a ABME forte, forte também serão as mídias evangélicas.




Inicialmente, a ABME representará 16 órgãos, sendo seis jornais impressos, nove rádios e uma emissora de TV online. Estima-se que, somados, esses órgãos serão vistos por mais de 500 mil pessoas por mês. A ABME, também, não estará limitada ao Rio de Janeiro, pois sua abrangência alcançará todo o território nacional. A associação estará aberta aos órgãos da mídia evangélica brasileira.




A criação da ABME, para mim, é um grande projeto que Deus abriu para nós que trabalhamos com mídia evangélica. Isso nos fortalece e faz nosso trabalho ser mais respeitado pelas autoridades. Nós representamos um grande segmento, que, graças a Deus, cresce muito a cada dia, falou Paulo Ricardo, diretor do jornal Gospel Lagos.




A expectativa agora é de muito trabalho, para fortalecer as mídias e a associação. A diretoria aposta na dedicação de todos e no desejo de Deus de abençoar seu povo. Se depender de otimismo, a união das mídias evangélicas frutificará e o crescimento será gratificante e a olhos vistos.




A meta é chegar ao fim do ano com, no mínimo, 100 mídias. Quem é proprietário de mídia evangélica e quer fazer parte da ABME, deve contactar o e-mail abme. midias@gmail.com ou ligar para (21) 7803-6172 ID 120*110291. Reuniões: a entidade convida os interessados a se reunirem toda terceira segunda-feira de cada mês, às 10 horas, na sede provisória da ABME, localizada na Avenida Marechal Floriano, 143, sala 301, Centro, no Rio de Janeiro (RJ).









Jornal Nosso Tempo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário