quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Vereador propoe o Dia do Pastor em Araguaina

Será encaminhado às Comissões na sessão ordinária desta quarta-feira (14), na Câmara Municipal de Araguaína, nove Projetos de Lei de autoria dos próprios parlamentares, dentre eles o  PL nº 061/2013, de autoria do vereador Aldair da Costa Souza (Gipão), instituindo no âmbito municipal o ‘Dia do Pastor’.
Para o parlamentar, que é evangélico, as pessoas que não frequentam nenhuma igreja deveriam criar uma para si, pois, se com tantas igrejas nenhuma servir é porque a pessoa se acha superior a todas elas.
Nacionalmente o ‘Dia do Pastor’ já é comemorado no segundo domingo de junho, apesar de não existir Lei Federal dispondo sobre o assunto, apenas Leis municipais. 
Dia do evangélico
Em Araguaína, a Lei 1.880 já instituiu o ‘Dia do Evangélico’ no município e estabeleceu o terceiro domingo do mês de agosto de cada ano para sua comemoração. O autor do projeto foi o ex-vereador José Pinheiro da Silva Faial.
Mais
Tramita na Vara da Fazenda Pública de Araguaína uma Ação Civil do Ministério Público Estadual (MPE) visando anular uma doação de área pública para construção de um templo religioso no loteamento Manoel Gomes da Cunha. Originalmente, o local seria destinado à implantação de uma praça pública.
Conforme o MPE, a doação de 6.586,00 m² foi proposta pelo Poder Executivo nas gestões anteriores e autorizada pela Câmara em desacordo com os princípios da moralidade, impessoalidade e publicidade.
Na legislatura passada
Outro Projeto de Lei com cunho religioso também foi aprovado no Legislativo. De autoria do ex-vereador Mané Mudança (DEN), a Lei municipal de 2011 tornou obrigatória a leitura de um versículo bíblico todos os dias nas escolas da rede municipal. 
AF Notícias via JM e TG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário