Hoje por volta da 05h30min foi encontrado morto dentro de uma sala de aula da Escola Municipal Francisco Martins Nolêto na cidade de Miracema do Tocantins o vigia Martins Soares da Silva.
O vigia João Rosa Sobrinho(Dino Rey) conta que ao chegar pra substituir Silva encontrou a Unidade de Ensino trancada e que após chamar vária vezes sem resultado decidiu ligar para o Gestor da Escola o Sr. Mário Tavares de Lira Lima que imediatamente se deslocou para o local e após abrirem o portão perceberam que a sala da Direção e o laboratório de Informática estavam com as portas arrombadas e havia pelo pátio e banheiro da Escola marcas de sangue, a Policia Militar foi acionada pelo 190, que ao chegar ao local fez uma busca por toda a Unidade de Ensino e encontraram Silva morto em uma das salas de aula, o vigia estava debruçado com uma corda amarrada ao pescoço e a outra ponta ao pés com sinais de espancamento.
Para Lima que é gestor da Unidade de ensino parece ter sido latrocínio, que é o roubo seguido de morte, pois sentiram falta imediata de 01 notebook, acessórios de internet e 01 data show.
O Secretário Municipal de Educação Genes Francelino de Alencar disse está perplexo diante de tamanha violência, principalmente em uma cidade considerada pacata como Miracema. Alencar também disse ser esta a terceira vez que a Unidade de Ensino é roubada em menos de 07 meses. A ex-gestora da escola Clerislene Rocha disse que uma ocorrência foi em Setembro e outra em novembro de 2010 e em ambas foram feito o BO e perícia pela policia no local, mas sem resultado prático.
O Secretario disse também que recebeu logo cedo uma ligação do Prefeito Municipal de Miracema Junior Evangelista lamentando o fato.
André Pinto Sodré da Silva, filho da vitima muito abalado com o fato disse esta chocado com a situação e o que mais dói é a falta de informação. A policia Militar que isolou o local disse através do Major Vandevaldo Barros de Oliveira que responde pela 6ª CIPM que a PM em parceria com a policia Civil já estão em diligencia a procura de possíveis suspeitos do crime.
O caso já foi passado para a policia civil que iniciara as investigações.
Martins Soares de Oliveira, segundo a família estava trabalhando na Escola a pouco mais de dois meses e era morador do Setor Universitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário