terça-feira, 29 de novembro de 2011

Um novo tempo para transporte coletivo de Miracema a Palmas

Alguns meses atrás o Tocantins Gospel anunciou que embora seja um canal de noticias voltados para matérias do meio meio evangélico, mas por ter sua sede na cidade de Miracema do Tocantins estaria apoiando e divulgando o desenrolar da busca de solução para o problema do transporte coletivo de Miracema a Palmas. Entendemos a seriedade do problema e a importancia da solução pra toda a população de nossa cidade.

Por isso esperamos que com esta matéria estejamos trazendo boas novas pra nossa cidade que tanto oramos por ela.

Nesta segunda-feira dia 29/11 esteve presente na redação do Tocantins Gospel o Vereador Manoelzinho da Sucam(PV) com o objetivo de trazer segundo ele em primeira mão, fatos importantes para a solução do problema de transporte coletivo da primeira capital do Tocantins para a nossa atual capital Palmas.

O relato do parlamentar que por sinal é o único vereador evangélico de Miracema é fruto de uma reunião acontecida ontem em Miracema.

Aconteceu dia 28 de Novembro, segunda-feira, as 15 horas no auditório da Sebastião Borba Santos da Câmara Municipal de Miracema do Tocantins uma reunião para tratar de forma definitiva da situação do transporte coletivo de Miracema a Palmas e vice-versa.
Participaram da reunião a ATR (Agência de Transporte e Regulação) orgão que regulamenta o setor, as empresas Viação Paraíso, Tocantinense e Grande Rio, o Prefeito Junior Evangelista, o vice prefeito Alberane Borba, os vereadores; Maria Bala, Neurisvan Gomes, Renato Goiaba, Varlos Miranda, Junior Nolêto e Manoelzinho da Sucam, os representantes dos academicos Isaias e Jessé e a imprensa local esteve representada por Leal Junior(site do Leal) e Paulinho Cavalcante(Rádio Miracema FM).

Esta reunião segundo o vereador aconteceu atendendo as reivindicações das autoridades politicas de Miracema que comprou a briga entendo a seriedade do problema e foram juntos independente de cor partidária.

A ATR trouxe três empresas que ja foram citadas como presentes na reunião com interesse nos serviços.
Cada uma teve a oportunidade de apresentar as propostas e justificativas.

A Diretora de Regulação da ATR Drª Janaína Brandão explicou que a Viação Paraíso em função da legislação poderá continuar operando em Miracema nos próximos dois mêses, mas, não haveria impedimento caso houvesse acordo para que outra também fizesse a linha. A Viação Paraíso atual detentora da conscessão neste periodo de dois meses passará por fiscalização, avaliação e recadastramento e caso apresente condições poderá continuar prestando também os serviços. Já as empresas Tocantinense e Grande Rio apresentaram suas propostas para a uma delas entrarem na concorrência na prestação de serviços de tranporte coletivo de Miracema a Palmas.
Após 04(quatro) horas de discussões a comissão aceitou a proposta da Viação Grande Rio e selou o acordo para que entre em operação dia 05 de dezembro (Próxima Segunda Feira).


O Tocantins Gospel entrou em contato por telefone com um dos propietários da Grande Rio o Sr. Wesley Rodriguês Silva que por sinal se encontrava na cidade de Miracema do Tocantins fazendo o reconhecimento da linha e cronometrando o tempo gasto no percurso urbano de Miracema. Silva nos recebeu no prédio da Câmara Municipal da Vereadores e nos falou um pouco sobre a empresa:

A GRANDE RIO:
A empresa é fruto de uma sociedade entre Wesley Rodrigues Silva e do seu irmão Wadson Rodriguês Silva. Os irmãos Rodrigues Silva são Pioneiros no transporte alternativo no Tocantins e a empresa Grande Rio está completando 14 anos de mercado e tem seus onibus fazendo linha de Palmas para Araguaina, Palmas para Araguaçú, Palmas para Pindorama e a partir do dia 05 Palmas para Miracema.

OS ÔNIBUS
A Grande Rio colocará ônibus novos, modernos, com ar condicionado, poltronas reclináveis, porta pacotes e capacidade para 31(trinta e um) passageiros.

PASSAGEM
A passagem custará R$ 7,00 nos próximos  trinta dias, período esse em que a empresa ira avaliar os custos e a demanda de pessoas pra fixar definitivamente o preço da passagem.Quanto ao horários disse que poderá aumentar ou diminuir dependendo da demanda de pessoa. Mas Wesley afirmou que a empresa tem os ônibus pra colocar em circulação nos horários que forem necessários e fará de tudo para que passagem seja a mais acessível possível levando em conta que quanto mais acessível mais passageiros, mais clientes teremos. A empresa prima por isso e o que quer é cada dia agradar mais a população de Miracema", pontuou..

HORÁRIOS E INTINERÁRIO
De segunda a sexta-feira sentido Miracema/Palmas (Ida) -  5:45 H, 6:00 H, 11:00 H, 13:00 H e 17:30 H. De segunda a sexta-feira sentido Palmas/Miracema (Volta) - 9:00 H, 11:00 H, 13:00 H, 15:15 H, 17:30 H, e 22:00 H.

Sàbado, Domingo e Feriados:

Miracema/Palmas (Ida) - 8:00 H, 13:00 H, 18:00 H e 20:00 H.
Palmas/Miracema (Volta) - 8:00 H, 13:00 H, 18:00 H e 20:00 H.


PONTOS DE PARADA:
  1. Prefeitura
  2. Mira Shopping
  3. Praça Derocy Moraes(Caldo de Cana)
  4. Av. Tocantins esquina c/ a Bela Vista
  5. Ponto de Apoio
  6. Panificadora Pão Dourado
  7. Hotel Miame
  8. Construtelha
  9. Ciretran
  10. Bcicletária Roda Livre
  11. Bar Miracema
  12. Igreja Catolica da cidade Alta (Fundo)
  13. Portal Materiais de Cosntrução
  14. Rotatória da Rodoviária
  15. Rotátória do Posto Novo Milleniun
  16. Rotatoria da Bacia Leiteira
  17. Rotátoria do Correntinho - saída para Palmas
Está rota serve para todos os horários da Gradio Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário