sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Após completar 50 anos de fundação Primeira Igreja Batista de Miracema recebeu seu fundador



Pr. Jonair
Foto: Leal Júnior
A Primeira Igreja Batista de Miracema que completou 50 anos de fundação no final de 2011, recebeu na quarta-feira, 22, a visita do seu fundador, Pr. Jonair Monteiro, acompanhado de seu filho Marcos, pastor da 1ª Igreja Batista de Fortaleza-CE e sua nora Dora.

A visita ocorreu no templo da igreja, por ocasião do culto de oração e, foi marcada por recordações e emoções. Pr. Guenter Carlos, falou que Monteiro chegou na cidade de Tocantínia em 1960 e ficou até 1963.

"Naquele tempo pastor Jonair já demonstrava sua vocação para fundar igrejas, a nossa teve a satisfação de ser uma delas, somos muitos gratos a DEUS e a ele", disse.

Guenter acrescentou que, Jonair saía para pregar em Miranorte de bicicleta e, até Dois Irmãos, quando usava cavalos para chegar aos locais. "Era uma época de muitos sacrifícios, porém, de muita alegria por estarmso atendendo a um chamado de DEUS", concluiu.

Pastor Jonair

Ao ser convidado para pregar, inicialmente, Monteiro fez uma retrospectiva resumida dos seus cinquenta anos de ministério, afirmando que já fundou 12 igrejas. Aposentado, atualmente trabalha visitando pastores idosos em Minas Gerais, em função de residir em Belo Horizonte. Pastor Jonair pregou sobre a vontade de DEUS.
Falando ao Site do Leal enfatizou que estava muito emocionado, pois, os anos que passou no Colégio Batista de Tocantínia, na igreja, no campo, foram marcantes.
"Quero continuar voltando a essa região, porque toda vez que aqui venho, encontro pessoas que há cinquenta anos tive oportunidade de trabalhar com elas. Isso para mim é especial. Louvo a DEUS por ter vindo aqui e manter esse contato".
Pastores Jonair e Guenter

Região e mensagem.

Jonair Monteiro enfatizou que a diferença dos dias de hoje,  para os daquela época, é muito grande. Afirma que não havia asfalto, as compras eram feitas em Anápolis, atualmente a região tem de tudo. Ressaltou a beleza de Palmas e do Tocantins.

"È maravilhoso constatar como o desenvolvimento chegou aqui, deixando de ser o norte goiano, para ser o estado do Tocantins".

Ao finalizar, deixou a seguinte mensagem especialmente para os jovens  - " Vale a pena fazer todo esforço para saber qual é a vontade de DEUS para sua vida, porque vão experimentar momentos de estusiasmo, energia e  garra, para sentir realmente que essa vontade, será agradável na vida deles e, das pessoas que poderão ser abençoadas por eles".
 Fonte: site do Leal: www.lealjunior.com.br
Jonair ao lado de seu filho Marcos e sua nora Dora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário