sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

QUER PARAR DE BEBER E/OU USAR DROGAS?


DICAS PARA QUEM QUER PARAR DE BEBER E/OU USAR DROGAS
PROBLEMA COM DROGAS?
PROBLEMA COM DROGAS?

(Segundo as dicas de um adicto em recuperação)

  1. Inicie a Abstinência HOJE.
    Isso significa parar com o uso de qualquer tipo de droga alteradora de humor. Seja álcool, maconha, cocaína, xarope, comprimido para emagrecer, calmante ou qualquer outra. Há Síndromes de abstinência que devem ser acompanhadas por um médico. Os sintomas podem variar de uma simples dor de cabeça ou tonturas, até crises mais graves como convulsões e alucinações, onde corre-se até risco de vida. Portanto se o uso é prolongado ou se já teve alguns sintomas mais graves, procure ajuda médica para esses primeiros dias sem drogas. Não importa se for em um hospital ou numa clínica de recuperação. NÃO MORRA DE VERGONHA. Vergonha é ficar pipando em cemitério tendo todo tipo de nóia. Ou amanhecer bêbado na rua sem saber o que aconteceu na noite anterior. SEM ABSTINÊNCIA DE DROGAS fica impossível pensar em recuperação.
  2. Esqueça aquele papo de “diminuir aos poucos”.
    Isso só serve para aumentar o problema. Se for pra encarar essa, que seja HOJE. Não deixe pra amanhã porque cada dia que passa mais difícil vai ficando.
  3. Procure o mais rápido possível um grupo de AA ou NA.
    Eles conhecem todos os macetes pra parar e você não vai se sentir sozinho. Nos primeiros dias, assista a pelo menos uma reunião por dia. Não importa se você não consegue entender o que eles estão falando, possivelmente no futuro você nem vai lembrar direito desses primeiros dias. QUER SABER SOBRE ENDEREÇOS DE GRUPOS??? Alcóolicos Anônimos Tels: (021) 233-4813 / 253-9283 – RJ Narcóticos Anônimos Tel (027) 355-6003 – ES. Ou pergunte no Centro de Saúde mais próximo da sua casa, eles certamente vão dar informação sobre algum grupo.
  4. Evite ficar sozinho.
    Prefira a companhia de pessoas que não usam nenhum tipo de droga e o melhor lugar pra encontrar gente assim é em grupo de AA ou NA. Cuidado com seus “amigos”, eles costumam fazer de tudo pra que você não pare de usar. Quanto menos confiança você der pra eles nesses primeiros dias melhor.
  5. Já pensou em fazer Psicoterapia?
    Então comece a pensar seriamente nisso. Se você tem condições de pagar pelo menos uma consulta por semana, então maravilha. Se você não tem grana (que é o caso da maioria dos dependentes quando estão usando) não se preocupe pois há serviços gratuitos de atendimento. Procure saber na prefeitura de sua cidade, eles tem assistentes sociais dispostos a fornecer qualquer tipo de informação.
  6. Cuidado com a “Fissura Mascarada”.
    É aquela vontade de usar que dá e a gente é sempre o último a saber. Desconfie daquela vontade de sair de madrugada para comprar alguma coisa. Isso quase sempre é vontade de usar ou beber. Geralmente dura alguns meses e depois passa ou ocorre bem mais raramente. Não se preocupe com sonhos onde você aparece usando. Isso é normal e acontece com todo mundo. Não se preocupe com a interpretação dos sonhos, deixe essa parte com os psicólogos.
  7. Mude seus hábitos.
    Sem mudanças não há recuperação. Mude a TV de lugar, pinte o banheiro de outra cor. Comece a mudar tudo ao seu redor. Mas principalmente mude seus antigos hábitos. Uma das características da dependência química é a estagnação.Portanto, toda mudança será bem vinda. Evite aquela velha maneira de pensar e agir. Mas principalmente comece a ter uma atitude legal com você e com os outros. Ter horário para comer e dormir será um bom hábito a ser implantado na sua vida.
  8. Não vá naqueles lugares.
    Evite a todo custo bares e bocadas. Se você está devendo num bar, peça a alguém ir pagar para você. Se está devendo na bocada,não vá lá em hipótese alguma. Peça para alguém responsável, que saiba do risco que estará correndo, pagar a conta no seu lugar.
  9. Encare a vida como se não houvesse amanhã.
    A única coisa que temos nesta vida é o momento atual. Portanto, não se preocupe com o “barulho”, perturbação, fissura ou qualquer outra coisa que venha ser prejudicial ao seu bem-estar. Tudo passa. Esqueça o “para o resto da vida” ou o “para sempre”. Lide com os problemas e situações conforme forem acontecendo. Lembre-se que será mais difícil enfrentar pela primeira vez qualquer situação sem estar sob o efeito de drogas, mas na segunda vez será mais fácil pois você já terá adquirido experiência.
  10. Saiba que existe o “Luto pela morte das drogas”.
    Álcool e drogas na vida de um dependente químico sempre funcionou com se fosse um grande amigo. Aquele que sempre esteve presente em todos os momentos.Esteve presente na adolescência, no primeiro namoro, nos estudos,em toda a juventude, no próprio casamento, no nascimento dos filhos,na formatura, no serviço, na demissão, nos desentendimentos,na alegria e na tristeza. De uma hora pra outra acabar com o álcool e outras drogas funciona exatamente como a “morte” de um parente próximo.Causa depressão, tristeza, raiva. Vontade de que tudo fosse como antes. ISSO É NORMAL. E acontece com todos que param. Mas passa,como tudo na vida.
  11. Não se assuste.
    O acordar para a realidade ocorre gradativamente e aos poucos, como após uma longa noite de sono. O perceber-se é muitas vezes assustador. Tomar consciência de si, do mundo e dos outros é uma tarefa para poucos. O início da abstinência sempre é doloroso. As atitudes muitas vezes ainda serão de raiva, falta de aceitação e inconformismo,mas serão substituídas por outras. Não se assuste se você começar a se sentir como um adolescente, na realidade não é um retrocesso e sim uma evolução. Não se esqueça: se você quiser continuar usando o problema é só seu, mas se você quiser parar, o problema é de todos.
Copilado do Site Auto controle Texto e vídeo  adaptado por Roberto Falbo
Acoselhamento espirítual sobre o assunto : Prolema com drogas
Sei que talvez você já se cansou de ouvir conselhos sobre como parar de usar drogas, e no entanto você também já deve conhecer os métodos a cima, e talvez as dicas citadas acima para quem realmente precisa de ajuda, não é tão eficaz como um tratamento mais adequado.
Mas existe outros meios que eu tenho certeza que se você realmente esta decidido a largar esse caminho que conduz ao fundo do posso, te convido a conhecer a Jesus Cristo, o único que tem realmente o poder de quebrar as algemas de qualquer vicio que
seja, e libertar, ficou interessado?
Se sim, isso já um bom sinal, porque acredito-me que nesse exato momento Jesus Cristo esta a falar dentro de seu coração, e Ele sabe de sua vontade de largar esse vicio e mais do que saber Ele, conhece a sua fraqueza, e nem por isso Jesus desiste de você, como os amigos ou até mesmo os da própria família, tenha certeza que Ele é seu grande Amigo, ou melhor, o seu único e verdadeiro Amigo que sempre esta disposto a te dar a mão, não importa a fundura do poço que você possa estar, basta apenas você ter fé, não precisa ser uma grande, Jesus nos diz; que se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda somos capazes de mover montanhas, há só para lembrar o tamanho da semente do grão de mostarda, ela é umas das menores sementes que existe no mundo, mas em comparação com arvore que ela se torna, e quase uma das maiores arvores que existe no mundo, então eu te convido a você que possas ser um dependente químico, a abrir seu coração e fazer essa oração e acreditar que através dela, Jesus vai te fortalecer, em sua fraqueza ao que diz deixar, abandonar o caminho sem volta para muitos que por ele entram e não consegue voltar.
Senhor entro em tua presença no nome de seu filho amado Jesus, o Pai eterno, sei que o Senhor melhor do que ninguém conhece minhas lutas e minha vontade de ser liberto das vicítudes, que por varias vezes eu digo; que vou largar e não consigo, mas hoje meu Deus eu faço um pedido diferente, eu clamo pelo amor de Seus filho Jesus Cristo, para que ele possas entrar dentro do meu coração, adentrar no meu mais intimo, e me dar a força necessária para que eu possa a continuar minha luta e abandonar esse caminho de morte, e me trazer de volta aos teus braços, que Senhor meu Deus em nome de Jesus possas perdoar meus pecados e ouvir esse meu clamor de desespero que nasci de dentro do mais profundo de mim do meu coração.
E me tornar uma nova criatura, um novo homem em nome de Jesus Amém!
OBS: Caso esse texto tenha tocado em você, procure uma igreja e não tenha vergonha ou medo e busque ajuda na casa Deus, conte sua historia para um pastor, existe muitas  Igrejas  sérias que realmente se preocupa com essa fatalidade com esse problema de drogas, eu te garanto que te receberão de braços aberto no amor de Cristo!
Graça e paz seja contigo no amor de Cristo Roberto Falbo
FONTE:http://www.amigodecristo.com/2010/10/problema-com-drogas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário