segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ginásio Ayrton Sena é interditado e lideranças evangélicas questionam


 
O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) esclareceu ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 4, que não tem nenhuma objeção à realização do Congresso de Missões das Assembleias de Deus da Capital – Comadec, evento realizado pela comunidade evangélica de Palmas durante o período de carnaval.
O evento era realizado no Ginásio Ayrton Sena em Taquaralto mas o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. O evento, considerado um dos maiores congressos de missões da região norte do Brasil, é realizado durante o feriado de carnaval desde 1993.
“Eu apoio esse evento mas o Corpo de Bombeiros interditou o Ayrton Sena e o prefeito não vai passar por cima de um termo de interdição”, explicou o gestor em entrevista ao Conexão Tocantins. A interdição do Ginásio foi motivo de vários questionamentos de lideranças evangélicas da capital por meio das redes sociais.
O prefeito adiantou que a Prefeitura de Palmas está vendo a possibilidade de dentro de 72 horas sanar as irregularidades estruturais apontadas no local pelos Bombeiros. “O que vamos fazer é ver uma maneira emergencial de resolver os problemas nas próximas 72 horas”, contou. A interdição do local, esclareceu o prefeito, foi feita antes do desastre na Casa de Shows em Santa Maria no Sul (RS). “Isto não tem nada a ver com Santa Maria, a interdição foi antes do desastre”, informou Amastha. O prefeito solicitou o termo de interdição para analisar.
Pelas redes sociais alguns evangélicos chegaram a cobrar do prefeito providências com relação ao Ginásio. O Comadec recebe caravanas de vários estados do Brasil. O presidente da Fundação de Esporte, Cleyton Alen disse que recebeu a confirmação do Major Onelas do Corpo de Bombeiros sobre a interdição do Ginásio.

Segundo informações ao Conexão Tocantins várias exigências da legislação não foram cumpridas no Ginásio como a quantidade de extintores de incêndio e os hidrantes. A identificação da saída de emergência também foi outro problema apontado.

Evento evangélico
A Prefeitura de Palmas traz para a capital nesta sexta-feira, 8, show com os cantores evengélicos de renome nacional Mattos Nascimento no Jardim Taquari e Ludmila Ferber na Praia das Arnos.

ConexãoTocantins via jornal da missão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário