quarta-feira, 13 de junho de 2012

Missionária Margarida Lemos morre os 85 anos de idade


Foto publicada pela Segunda igreja Batista de Palmas
 Morreu nesta quarta-feira, 13, por volta das 10h40, na Unidade de Terapia Intensiva Intensicare (UTI), do Instituto Ortopédico de Palmas (IOP), a professora e Missionária Margarida Lemos Gonçalves, 85 anos.

Uma verdadeiro exemplo de fé e determinação em cumprir o ide de Jesus. Margarida foi diretora do Colégio Batista de Tocantnia durante 32 anos e havia reassumido a direção da Escola apó sua reabertura este este ano.

Em conversa por telefone com o Tocantins Gospel, o amigo de muitos anos de Margarida e Missionário na mesma região Pr. Guenther Carlos Kriegier disse que em conversa com o irmão da missionária o corpo deve ser velado em três cidades diferentes. Nesta quarta em Palmas a capital do Tocantins no templo da Primeira Igreja Batista de Palmas, em irá para  Lajeado-TO, no templo da Primeira Igreja Batista onde a Missionária dirigia culto nos últimos anos, onde ficará o restante da noite seguindo pela manhã para a cidade de Tocantinia-TO, cidade onde a Missionária passou a maior parte dos anos.

Grandes autoridades tocantinense lamentaram a morte da missionária, entre elas o governador do estado, o presidente da associação Tocantinense dos municipios e vários deputados estaduais e federais.

O jornalista e amigo de Margarida Lemos Junior Maciel que durante todo este periodo em que a missionária esteve internada  a visitava todos os dias e levantou através de uma página criada pra amigos e irmãos em Cristo na rede social Facebook um grande exército de intercessores pelo estado de saúde de Margarida deixou na página um convite detalhado de como será o velória.

Publicamos na integra pra que todos os que queiram prestar as suas homenagens compareçam:

Convidamos você para participar das solenidades e homenagens póstumas quando vam...os agradecer a Deus pela vida preciosa de nossa querida e amada missionária Margarida Lemos Gonçalves.



Local: Primeira Igreja Batista de Palmas (TO) - 504 Sul (Arse 51)

Data: 13/06 19 horas

Culto em Ação de Graças


Ainda hoje, após o culto, o corpo será conduzido à Igreja Batista em Lajeado (TO), onde durante a noite receberá as últimas homenagens daquela comunidade

Logo pela manhã (14/06) seguirá para Tocantínia (TO), cujas homenagens serão no quase centenário Colégio Batista, onde a missionária foi professora e diretora por 32 anos. As homenagens seguem ali durante o dia. O culto está previsto para as 15 horas. O sepultamento será às 17 horas no cemitério da cidade, ao lado do túmulo da missionária Beatriz Rodrigues da Silva.


"Eu sou tocantinense desde o momento, quando numa noite escura de [4] novembro de 1948, coloquei os meus pés sobre o solo Norte Goiano, para ficar". (Margarida Lemos Gonçalves, 4 de novembro de 2009 - na Assembleia Legislativa do Tocantins, por ocasião da entrega do título de Cidadã Tocantinense).
Texto: Junior Maciel
O irmão da Missionária Almir Gonçalves Junior, Também divulgou nota a qual tomamos a iniciativa de divulgar:

Queridos,


O que estávamos esperando, e orando, para que acontecesse

ou não, segundo a vontade de Deus, aconteceu hoje.

Depois de duas paradas cardíacas agora pela manhã, às 12 horas

em ponto, recebi a notícia que a nossa “Guida” nos deixou.

Choramos juntos eu e a Delcy, mas temos a certeza de que foi

o melhor para ela e para os que a amamos. Não sei se resistiríamos

a vê-la, depois de tudo que a sua saúde sofreu. Deus sempre tem o

melhor para aqueles que o servem e o amam. O Senhor a deu,

o Senhor a tomou, depois de uma obra maior que realizou em

seu ministério missionário. Ele tem sempre a hora certa para

chamar aqueles que a ele se dedicam. E, Guida, fez isto em toda

a sua vida. Louvado seja o Senhor. Amém.

Já tinha comprado a passagem para hoje.

Estarei embarcando às 18 horas. Chego à 01:00 da manhã.

Abraços para todos. Que o Senhor nos conforte.

Almir e Delcy


Em breve o TG estará fazendo uma matéria completa sobre a vida desta hornarada Missiónária que foi chamada de "A flor mais amável do Sertão"





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário