quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Marcha pra Jesus em Palmas com ministrações de Pr. Lucinho Barreto, Irmão Lázaro e Trio Salvado

Após Araguaína, a maior cidade do interior do Tocantins realizar a edição 2013 da Marcha pra Jesus, um dos maiores eventos interdenominacional do seguimento evangélico no País, agora é a vez da capital Palmas. A Marcha pra Jesus na capital Tocantinense acontecerá dia 26 de Outubro a partir das 15 horas com Grande concentração na Avenida Palmas Brasil.


Os convidados para ministrarem na edição 2013 são: Irmão Lázaro, um cantor baiano com o ministério conhecido internacionalmente no meio evangélico; Trio Salvador do Estado do Amapá e o Pr. Lucinho Barreto, de Minias Gerais, conhecido como o maior pastor de Jovens do Brasil, que exerce atualmente o ministério de pastor de jovens da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte e apresenta um programa diário na Rede Super de Televisão.



A Ordem dos Ministros Evangélicos de Palmas (OMEP) e Jaime Lima Produção são os organizadores do Evento e farão o lançamento Oficial da Marcha Pra Jesus 2013 em um café da manhã para pastores, lideres evangélicos, políticos e a imprensa.


A Organização fez uma página oficial da marcha pra Jesus no facebook que os interessados em acompanhar as noticias do evento podem curtir no link abaixo:


https://www.facebook.com/marchaparajesuspalmas?fref=ts


Os organizadores do evento promete disponibilizar camisetas oficial da marcha a partir de 05 de Outubro.



Histórico da Marcha

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, de todas as denominações da Igreja Evangélica), que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo.




A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 em Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green.




No início, a intensão era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.



Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.



No início da década de 1990, a marcha se tornou um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda a Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já tinha se tornado um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Ásia. Em 1993 chegou a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.




Em 1998, mais de dez milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as denominações, idade e raças, marcharam para celebrar a Jesus. Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para o evento.


A primeira edição brasileira do evento levou cerca de 350 mil pessoas às ruas de São Paulo, com destino ao Vale do Anhangabaú, onde ocorreu um grande show gospel e foram arrecadados mais de 15 toneladas de agasalhos. Atualmente o evento chegou a reunir 2 milhões de pessoas somente na cidade de São Paulo. (Com informações da Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário