terça-feira, 5 de novembro de 2013

Show Gospel? Por: Leal Júnior

Leal Junior
Meus Amigos, o assunto que abordarei é delicado e polêmico, entretanto, merece pelo menos uma reflexão sem paixões por todos nós, independentemente, de preferência religiosa.

É bom que fique claro, que não estou julgando, até porque a Bíblia nos ensina que não julguemos, para que não sejamos julgado, e mais, quem sou eu para julgar, mas, é um pensamento, uma opinião, sem a pretensão de ser o dono da verdade, portanto, aberto a críticas e comentários.

Há tempos venho "matutando" sobre o assunto, contudo, recentemente após ouvir um comentário de um pastor resolvi escrever. O tema são os "Shows Gospel", que tanto ocorrem na atualidade. O pastor dizia que tentou contratar, esse é o termo, e até aí nada demais, uma conhecida cantora do meio gospel para as festividades de sua igreja, mas, foi surpreendido pela pedida financeira, algo na casa de oitenta mil reais por duas horas de apresentação.

Sei perfeitamente que hoje tudo é caro, as despesas são altas e envolvem uma série de coisas, mas, também achei exorbitante a pedida. Não precisa nem falar que ele recusou.

Pois bem, mesmo entendendo tudo a que me referi acima, questiono se o "Ide e Pregai", e o louvor não deixa de está enquadrado na orientação, está sendo levando em conta por esses "astros" na hora de cobrarem seus cachês. Será que não estão querendo apenas ganhar muito dinheiro?



Digo muito, porque não sou contra ganhar dinheiro com o suor do nosso trabalho, e nada mais justo do que receber pelo que se faz, mas, qual a diferença de alguns cantores e cantoras gospel, para alguns que chamamos de cantores e cantoras do "mundo"?

Não quero acreditar que as diferenças estejam resumidas às letras apenas. É preciso algo mais!

Deixo claro que não estou generalizando, mas, outro dia um outro pastor renomado explicava na TV que muitos cantores evangélicos se "perdem" por atitudes que não correspondem com o que Jesus quer de nós. Todos temos defeitos, pecados, imperfeições, cometemos erros toda hora, mas, o único que não teve quando veio à terra foi Jesus, e ele nos perdoa, sara todas as feridas.

Se estiver equivocado ao abordar esse tema, se estiver errado, peço a DEUS que me perdoe, mas, não poderia deixar de exteriorizar o que meu coração sente, incentivado por várias outras pessoas, e entre elas pastores, que também se angustiam com a questão.

Vamos trabalhar e ganhar, mas, vamos pensar também que Jesus veio ao mundo e nos deu a sua vida sem exigir nada em troca, pelo contrário, pagou pelos nossos pecados.



Essa é a minha Opinião!







Leal Junior é Farmaceutico, radialista com passagens por várias rádios e atua atualmente na radio Miracema FM, Proprietário do Portal LJ, exerce o cargo de vereador pela cidade de Miracema do Tocantins e membro da Primeira Igreja Batista de Miracema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário