Acompanhe nossa postagens no Google

sábado, 10 de novembro de 2012

FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL CRISTÃ


De 03 a 06 de maio, São Paulo vai ser palco do maior evento de literatura cristã na América Latina. A primeira edição da FLIC – Feira Literária Internacional Cristã – traz para o Espaço de Eventos São Luis (ao lado da Avenida Paulista), em São Paulo, mais de 40 editoras, consideradas as mais importantes deste segmento no país e que produzem a maior parte das publicações lidas pelos evangélicos. O evento, criado pela Associação de Editores Cristãos (ASEC), vai promover a interação das editoras, livrarias e público final – ou seja, muitas novidades em livros dos mais diferentes títulos e gêneros, como bíblias, livros de ficção, publicações para o público infantil, feminino, líderes, pastores, entre outros.
Entre os produtos que o público vai encontrar nos estandes das editoras, alguns chamam atenção pela criatividade, inovação ou atualidade de assunto. A Sociedade Bíblica do Brasil leva para a FLIC a premiada Bíblia Digital Glow, que traz um conteúdo envolvente e recursos inovadores, como passeios virtuais pelo conteúdo bíblico. A Bíblia em Ação, no formato história em quadrinhos, é uma das apostas da editora Geográfica, que apresenta também uma Bíblia de Estudos com a colaboração da cantora Mara Maravilha, que estará presente na FLIC para o lançamento.
Mercado Aquecido
Pesquisas apontam que o mercado editorial evangélico foi um dos que mais cresceu nos últimos anos. O aumento das vendas dos livros religiosos ajuda a impulsionar o mercado editorial brasileiro como um todo. Segundo dados da Câmara Brasileira do Livro (CBL), a categoria de livros religiosos é o segmento que mais cresce e responsável por 14,7% do faturamento total do mercado em 2011. O aumento do poder de compra da classe C e o crescimento da população evangélica, que soma mais de 40 milhões de brasileiros, impulsionam mais ainda as vendas de livros religiosos. Especificamente o mercado de livros cristãos faturou R$ 479 milhões em 2011. E a projeção é de um crescimento de 14,4% em 2012, chegando a R$ 548 milhões. Parte do sucesso desses números reflete a informação divulgada pela pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, de que os evangélicos lêem o dobro da população em geral. Essa leitura é incentivada, principalmente, pela presença da Bíblia nos lares evangélicos, o livro mais lido pelos brasileiros – em nosso país são produzidas, em média, 8,5 milhões de bíblias por ano, o que significa uma a cada três segundos, exportadas para 105 nações. Em 2011, a Gráfica da Bíblia, localizada na cidade de Barueri, em São Paulo, alcançou a marca de 100 milhões de Bíblias produzidas, um número que entrou para a história do Brasil e do Mundo.
Eventos Especiais
Para os profissionais do segmento, a FLIC é uma oportunidade única e focada de estreitar contatos e ampliar o networking na área editorial por meio das “Rodadas de Negócios”, que acontecerão durante os dois primeiros dias da feira. Editores poderão apresentar os seus trabalhos e, efetivamente, fechar negócios com distribuidores e livreiros cristãos – são esperados mais de 200 livreiros no evento.
Serviço
Data: 03 a 06 de Maio
Local: Centro de Eventos São Luís
Endereço: Rua Luís Coelho, 323 – São Paulo (Ao lado da Avenida Paulista). Acesso fácil pelo metrô: Estação Paulista (Linha amarela) e Estação Consolação (Linha Verde).
Para maiores informações, acesse visitesaopaulo.com