sexta-feira, 9 de novembro de 2012

IRMÃOS, AMIGOS E COLEGAS DE MINISTÉRIO: CUIDADO!

Cantor Carlos Heleno
Cuidado para o seu ministério não se transformar em um negócio.
Ministério é missão e não uma máquina de ganhar dinheiro e controlar pessoas.
Judas Iscariotes transformou seu ministério em um negócio e acabou vendendo Jesus.
Será que não estamos fazendo o mesmo com as coisas de Deus? 
Será que a ganância sobrepôs o amor e nos cegou para o que é realmente relevante para Deus?

Ai, como dói meu coração ver certas coisas que,apesar de parecer ser do Reino de Deus é simplesmente ilusão, maquiagem.
Nós, que somos colunas de adoração, devemos focar nas coisas lá do alto e lembrar que somos apenas peregrinos nessa terra com a missão de ser sal e luz, profetas das nações,cujo objetivo é anunciar o Reino de Deus -  que não é comida nem bebida, mas misericórdia, graça, perdão de Deus e vida em abundância na vindoura e nova terra que nos é preparada.
Não devemos nos deslumbrar com as coisas desse mundo, nem tão pouco nos vislumbrar com as aparências. Não ame seu ministério, seu sucesso ou sua fama, nem mesmo sua credibilidade mais do que a Deus. Não ame a vida mais do que a videira verdadeira – seja responsável com o seu amor.
Muitos têm fé pra conseguir bens materias, mas não têm para permanecer em Deus quando tudo isso se vai, ou quando tudo isso ocupa o coração. 
E,se o seu ministério perder o brilho, se as crises sugarem suas forças por ver tanta água podre nas fontes que se dizem de Deus, clame a Deus e agradeça pois as escamas de seus olhos então caindo. Embora vá doer, isso significa que você viverá... e viverá, viverá.

Com temor e amor em Cristo Jesus,

Carlos Heleno
É cantor e compositor
www.carlosheleno.com.br

Um comentário:

  1. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
    Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
    Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
    Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
    Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
    Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
    Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
    Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
    Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
    Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
    Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
    Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
    E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
    Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
    O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
    Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.
    Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.
    Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
    Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
    Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
    Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
    Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
    Eclesiastes 3:1-22

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário