quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Crente Crepúsculo


Não é muito agradável criarmos esteriótipos de pessoas, mas a cada dia na igreja conseguimos identificar algumas figuras estanhas. Alguns crentes são tão semelhantes a personagens de filmes, pois assumem uma personalidade totalmente igual a eles que torna-se impossível reverter esse quadro.
Existem na igreja três tipos de crentes que se assemelham completamente aos personagens principais da Saga Crepúsculo: Bella, Edward e Jacob.

O crente Edward é aquele crente vampiro, que é frio, morto espiritualmente, não tem nenhum aspecto de vida com Deus enquanto está fora do ambiente da igreja, do convívio dos irmãos. Mas quando vem para a luz, para o meio do povo de Deus, Ele quer mostrar seu brilho, quer mostrar sua força, quer ser melhor do que todos.

O crente Jacob é aquele que está sempre disposto ajudar, está sempre por perto, se mostra quente o tempo todo, mas basta uma situação adversa para revelar o seu verdadeiro caráter de LOBO. A partir daí ele age sem pensar, machuca quem estiver por perto, não tem domínio próprio.

A crente Bella é sempre coitadinha, sempre frágil, depressiva, mas no fundo é a única que tem vida. Apesar disso vive se lamentando por não ser igual os vampiros. Fica olhando para o mundo, para aqueles que espiritualmente estão mortos e fica desejando ser igual a eles. É a única que tem o poder de escolha, mas não consegue enxergar o poder verdadeiro que está em suas mãos, a verdadeira vida eterna!

Amados, que possamos ser crentes verdadeiros, e não nos assemelhemos a nenhum desses personagens que parecem sempre estarem tão próximos de nós. Jesus Cristo nos deu vida para que possamos ser iguais a Ele, vivendo em novidade de vida!

Fiquem na paz!

Pr. Cleiber Levy

Fonte: http://pastorcleiber.blogspot.com.br/2012/04/o-crente-crepusculo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário