segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

30 de Novembro.Dia Nacional do Evangélico. Gurupi no Tocantins e em muitas outras cidades do Brasil a data é comemorada

O feriado do Dia do Evangélico tornou parte do calendário oficial dos gurupienses por meio de uma lei que instituiu, no âmbito do município de Gurupi, como feriado municipal, o “Dia do Evangélico”, a ser comemorado no dia 30 de novembro, de cada ano.
A data foi escolhida após a publicação do Decreto da Lei Nº 12.328 que torna o dia 30 de novembro, o Dia Nacional do Evangélico. No país, a data não significa feriado e nem ponto facultativo, mas alguns municípios, inclusive do Distrito Federal, adotaram a data, uns  como feriado e outros ponto facultativo.
Em Gurupi,  a Lei nº 039/2009, instituiu, no âmbito do município de Gurupi, como feriado municipal, o “Dia do Evangélico”, a ser comemorado no dia 30 de novembro, de cada ano. Desde então a data passou a constar no calendário comemorativo oficial de Gurupi.
Diante as polêmicas do feriado criticados por parte de segmento do comércio, o Dia do Evangélico deste ano  demonstra não ser comemorado, nem pelas igrejas Evangélicas que, até o momento, ainda não publicaram nenhuma programação especial para festejar o dia.
Alguns moradores de gurupi reclamam da data: 
“Gostaria mesmo de saber em que esse feriado ajuda, na economia do nosso municipio? 
Pq até onde sei aqui só. Tem buteco pra ir. #superrevoltada” comenta a internauta gurupiense de nome Isa. 
Outro internauta por nome Jales comenta: “uma vergonha o comercio de gurupi ja anda para e o sr prefeito para ajuda coloca mais feriado”
Fonte: Atitudetocantins - Wesley Silas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário