quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Araguaína – Evangélico realiza trabalho com viciados em um dos locais mais violentos da cidade


Antônio Francisco disse que não tem medo e também prega à noite na região mais perigosa de Araguaína.Com comida e pregação família tenta mudar a realidade de viciados na Feirinha
Quem conhece Araguaína sabe da realidade da Feirinha, um dos lugares mais violentos da cidade. Situada entre o Bairro São João e a Vila Aliança, ela abrange cerca de três quadras, constituídas de pequenos e médios comércios como supermercados, açougues, bares além de residências. Lugar onde estão muitos trabalhadores que convivem diariamente com a violência e a criminalidade, já que a Feirinha é um dos principais pontos da cidade onde se aglomeram traficantes e viciados em drogas como, a cocaína e o crack.
Iniciativa
E foi em meio a esse lugar repleto de insegurança e medo, que uma família resolveu consolar e ajudar aos mais necessitados. Evangélicos, o senhor Antonio Francisco dos Santos e sua mãe, Rosimar Alencar dos Santos frequentam o local todos os domingos para oferecer a mendigos e viciados alimento para a alma e para o corpo.
Uma equipe do portal de notícias(Portal O Norte) acompanhou neste domingo, 28, o trabalho de evangelização realizado por eles que às sete horas da manhã, chegam na Feirinha trazendo pães, leite, café e caldo de carne para oferecer após as pregações. No lugar, observamos o olhar aflito de jovens que aguardavam com ansiedade o alimento trazido pelos evangelizadores.
O pregador Antônio Francisco, como é conhecido, iniciou os trabalhos lendo o capítulo bíblico de Salmos 37, e após cânticos de adoração a Deus e orações, começou a distribuir o pão, neste momento, várias pessoas surgiram dos becos e ruas em busca do alimento, muitos maltrapilhos, visivelmente abatidos, tentavam esconder os rostos da nossa câmera, preferiram não falar, o que mais queriam naquele momento era aproveitar a oportunidade de poder “forrar” o estômago vazio.
As dificuldades
A reportagem conversou com o pregador, segundo ele, este trabalho de evangelização é feito há pouco mais de um ano e meio naquela região. “No começo foi bem difícil, jogavam pedras em nosso carro, xingavam a gente, alguns comerciantes reclamavam, mas nunca desistimos, com o tempo, a gente ganhou o respeito e a confiança de quem vive por aqui”, disse lembrando que ainda algumas vezes pessoas passam pelo local e os chamam de loucos, sem juízo.
Coragem
Antônio Francisco, afirma ainda que pelo menos três vezes por semana, frequenta a Feirinha no período noturno para pregar. Questionado se ele não temia a violência no local ele responde simplesmente: “Deus está comigo, estou fazendo minha parte tentando resgatar essas vidas, graças a Deus nada nunca me aconteceu, mas o que acontecer será da vontade dele”.
Revitalização da Feirinha
Infelizmente o bom exemplo do irmão Antônio e de sua mãe de tentar ajudar  pessoas que vivem afundadas no mundo das drogas não é suficiente para mudar a dura realidade da Feirinha, local que a população Araguainense tem aguardado incansavelmente pela sua reforma.
Durante sua posse como prefeito de Araguaína no primeiro dia de 2013, Ronaldo Dimas (PR) garantiu que uma de suas primeiras ações seria abertura de licitação em regime de carta-convite para a construção da nova Feirinha. Resta esperar para ver a prefeitura entrar em ação para dar início à revitalização dessa região.
Portal o Norte via Jornal da Missão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário