segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Música Gospel agora é cultura

Bispo Rodovalho

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira o decreto da presidente Dilma Rousseff que reconhece a música gospel e os eventos relacionados ao estilo como manifestação cultural.
Na prática, o projeto possibilita a entidades que trabalham com eventos do estilo musical receberem apoio financeiro de empresas por meio de mecanismos de incentivo. O projeto de lei é de autoria do ex-deputado Bispo Rodovalho (PP-DF). O projeto foi aprovado no Plenário do Senado em dezembro passado.
Em sua justificativa, o ex-deputado destacou que a música gospel tem se disseminado no Brasil e isso significativa que grande parcela da sociedade é admiradora do estilo musical. De acordo com o texto do artigo, que a partir de hoje está incorporado à Lei Rouanet, serão contemplados eventos relacionados a música gospel, exceto aqueles promovidos pelas igrejas.
A Lei Rouanet permite que se invista até 6% do valor do Imposto de Renda (IR) em atividades culturais. A partir de agora, pastores, padres, cantores do gênero, poderão recorrer a esse benefício para angariar fundos para seus projetos artísticos. No Senado, o projeto recebeu parecer favorável nas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Educação, Cultura e Esportes (CE). Apesar de não ser tratar de um assunto imediato, a proposta foi votada, sem emendas e em regime de urgência, na sessão do dia 20 de dezembro passado, a pedido da senadora Ana Amélia (PP-RS).

Com informações da Agência Senado
Fonte: www.em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário