quarta-feira, 27 de março de 2013

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT


shahereO apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do “SBT Brasil” constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo.
Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”.
A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora.
Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião.
Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela conta com a proteção do dono da emissora, Sílvio Santos. 
Os comentários da jornalista costumam ser pontuados pelo conservadorismo moral. É contra o Carnaval, por exemplo. Para Sheherazade, que é evangélica, por exemplo, os defensores do Estado laico são “intolerantes” porque, entre outras coisas”, querem tirar do real a frase “Deus seja louvado”.
Com informações Paulopes - http://www.paulopes.com.br/#ixzz2OfLpFpFk via jornal da missão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário