terça-feira, 16 de abril de 2013

Palmas – Vereador propõe serviço de Assistência Religiosa na Câmara Municipal


“O Capelão terá a finalidade de orientar as pessoas espiritualmente e combater qualquer tipo de discriminação, respeitando os direitos civis junto à comunidade, se for solicitado”, diz o vereador Folha, autor do PL.
O serviço de Capelania proposto como Projeto de Lei pelo vereador Folha (PTN), solicita que seja instituído um serviço especializado de assistência religiosa na Câmara Municipal.
Folha justifica que a assistência religiosa se faz necessária para prestar apoio psicológico às famílias que buscam paz, “com frequência, pessoas nos procuram para solicitar apoio e notamos que alguns desses problemas, poderiam ser atendidos se tivéssemos aqui na Câmara Municipal um serviço de Capelania.” Explica.
Apesar de seguir uma orientação católica e promover ações junto às comunidades, o vereador acredita que os serviços poderão ser úteis a toda a sociedade, independente de orientação religiosa. “Trata de um serviço que tem a finalidade de prestar assistência espiritual, tanto aos servidores da Câmara, como à população em geral, toda a comunidade será beneficiada com esta ação”. Diz Folha.
A discursão a cerca do assunto se deu após debates relacionados aos Direitos Humanos. Folha explica que o assunto está em pauta na mídia e nas redes sociais e que não pode passar despercebido na nossa cidade. 
O Projeto de Lei já foi apresentado à Câmara Municipal e aguarda votação do Legislativo Municipal. Com informações do Portal da Câmara(Natália Lima) via JornaldaMissão.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário