Acompanhe nossa postagens no Google

sábado, 26 de outubro de 2013

Leal Junior solicita sessão solene para homenagear Igrejas Evangélicas Pioneiras em Miracema

Leal Junior
O Vereador Miracemense Leal Junior (PR) entrou com requerimento na sessão da câmara Municipal de Miracema do Tocantins-TO na ultima segunda-feira (21/10) solicitando uma sessão solene para homenagear as duas igrejas pioneiras no evangelismo protestante na cidade. O requerimento foi em atendimento ao Oficio 004/2013 emitido pelo Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Miracema (COPAMEM) solicitando que o vereador desse entrada com o requerimento que foi prontamente atendido.


Leal Junior usou a tribuna no grande expediente da sessão justificando a homenagem dizendo o quanto as igrejas são importantes não só na questão espiritual mas no sentido social, inclusive com sua forte ajuda a sociedade e ao governo no que se refere ao combate as drogas e muitos outros males que atingem as famílias brasileiras, referiu-se ainda o quanto muitas famílias a beira da falência são restauradas ao receber ajuda das mais diversas igrejas em Miracema.


"A valorização dos serviços morais, espirituais e sociais prestados a comunidade miracemense por parte das igrejas evangélicas e, o reconhecimento do pioneirismo de pastores e missionários que implantaram a evangelização chamada protestante em Miracema deve ser reconhecido", disse Leal.


As Igrejas Homenageadas é a Primeira Igreja Batista de Miracema, hoje pastoreada pelo pastor João Evangelista e a Igreja Assembléia de Deus CIADSETA atualmente pastoreada pelo pastor Rui Rocha, ambas com mais de meio século de trabalhos prestados a Miracema.


"Através dessas duas, pelo pioneirismo e trabalho em mais de meio século, homenageamos todas as outras", emendou o parlamentar.


Vários pastores estiveram presentes, inclusive, o presidente do COPAMEM - Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Miracema, Marcelo Borges, João evangelista (Primeira Igreja Batista), Rui Rocha (Ciadseta), João Maria etc, além de missionários.


Ainda na oportunidade o vereador e também pastor Hueder Noleto(PSC) usou a tribuna trazendo também a sua palavra de reconhecimento da importância das Igrejas em Miracema e o presidente da casa Vereador Alberane Borba(PSDB) parabenizou Leal Junior(PR) pelo requerimento que foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares.


A data da sessão solene ainda será marcada pela Câmara Municipal para o Mês de Novembro.


O Presidente do COPAMEM, Pr. Marcelo Borges disse que a iniciativa é muito importante, principalmente para que a cidade e o povo evangélico dos nossos dias possa conhecer e alguns relembrarem a bonita história dos missionários e missionárias que semearam a boa semente do evangelho num passado onde as coisas eram tão mais difíceis principalmente no quesito transporte. Creio que a história de coragem e amor dos nossos pioneiros, como por exemplo a da nossa saudosa Missionária Beatriz que atravessou o Rio Tocantins com canoa a remo em noites escuras e as vezes chuvosa para vir de Tocantinia pregar o evangelho do lado de cá do Rio servirá para despertar os nossos corações para uma maior dedicação em levar a preciosa palavra de Deus de forma pura e eficaz nos nossos dias.