sábado, 5 de outubro de 2013

Oficina G3 faz show em Palmas hoje

O Banda Oficina G3 se apresenta hoje a partir das 21 horas na feira coberta da 304 sul e o ingresso custa R$ 30,00 mais um quilo de alimento não perecível.

O show faz parte da turnê de lançamento do CD "Histórias e Bicicletas" e promete reunir uma grande multidão de jovens de Palmas e várias cidades da região central do Tocantins.


CONHEÇA A HISTÓRIA DA OFICINA G3


Oficina G3 é uma banda de metal e rock cristão formada em São Paulo, Brasil. Foi fundada por Juninho Afran, Wagner Garcia e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock, pop rock,nu-metal até chegar ao metal progressivo atual, tendo várias formações ao longo dos anos. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, para o Troféu Promessas em 2011 e para o Grammy Latino nos anos de 2005, 2007 e 2009.

Na época em que o conjunto começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristã brasileiras, e o grupo foi um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil. Logo a Oficina G3 se tornou ícone do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando-se conhecido entre os admiradores desse estilo no país.


COMO COMEÇOU A BANDA


Pode não parecer, mas a banda de rock Oficina G3 nasceu de um Ministério de Louvor. Isso foi em meados de 1988, na igreja Cristo Salva em São Paulo ou Igreja do Tio Cássio como era conhecida. Nesta igreja existiam dois grupos de louvor e foi criado um terceiro grupo para suprir a escala e melhor aproveitar os músicos da igreja. E foi neste grupo 3 que Juninho Afram (guitarra), Wagner Garcia “Maradona” (baixo) e Walter Lopes (bateria) passaram a tocar juntos. Por causa da amizade, gosto musical e a mesma visão evangelística, eles passaram a encarar o Grupo 3, não apenas como um grupo para suprir a escala, mas como uma banda de verdade e acreditar que Deus tinha algo especial para eles.
Neste mesmo tempo Luciano Manga (vocal) e Túlio Régis (vocal), que também faziam parte da igreja, e já cantavam com eles no louvor, vieram para assumir definitivamente os vocais do G3. Em 1990, a banda gravava seu primeiro LP “ao vivo” e foi neste dia que nasceu oficialmente a banda OFICINA G3. “Oficina vem da idéia de conserto, porque nós tocamos e cantamos as nossas experiências com um Deus, que pode consertar e restaurar o que está quebrado. E G3 é uma abreviação de Grupo 3, onde tudo começou”, explica Juninho Afram.
Com a saída de alguns integrantes, Duca Tambasco (baixo) e Jean Carllos (teclado) se juntaram à tropa, e já gravaram a partir do terceiro CD, Indiferença (1996). Mas Duca já havia participado como convidado especial em Nada É Tão Novo, Nada É Tão Velho, na versão CD (1994). Com a saída de Manga, PG assumiu o vocal a partir do CD Acústico (1998), mas saiu em 2004 para abraçar uma carreira solo. Atualmente, a formação principal conta com Duca Tambasco, Jean Carllos, Juninho Afram e Mauro Henrique (no vocal desde 2008).
Com informações do site da banda da wikpédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário