segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pastor Paul Yonggi Cho líder da Igreja Evangelho Pleno é condenado por fraude


Fundador e pastor emérito da Igreja Evangelho Pleno de Yiodo em Seul, rev. David Yonggi Cho conhecido mundialmente como Paul Yonggi Cho, acusado de desfalcar sua congregação por um grupo de membros das Assembleias de Deus de Seul, foi condenado junto com o filho a pagar multa e três anos de prisão. Confira e comente… Um tribunal de Seul na quinta-feira dia 20/02 condenou o pastor de uma das maiores igrejas evangélicas no mundo a três anos de prisão, por apropriação indevida de grandes somas de dinheiro dos fundos da igreja.O Rev. David Yonggi Cho (Cho Yong-gi,antes era antes conhecido como Paul Yonggi Cho), fundador e pastor emérito da Igreja do Evangelho Pleno de Yiodo, em Seul, que tem no seu rol de membros cerca de 800 mil fiéis, foi considerado culpado de causar perdas no valor de 13 milhões de wones, ou seja(US$ 12 milhões de dólares ou cerca de 9 milhões de euros) na sua igreja em 2002, ao ordenar ao responsável da tesouraria da congregação que comprasse ações que foram tomadas posse pelo seu filho, Cho Hee-jun a um preço quatro vezes superior o valor do mercado.

A investigação do pastor e sua família começou no ano passado depois de uma queixa de um grupo de membros da igreja, pertencentes ao movimento da Assembleia de Deus da Coréia, ao perceberem o que estava acontecendo.

O Tribunal do Distrito Central de Seul também condenou o pastor David Yonggi Cho (Paul Yonggi Cho) a pagar uma multa de 5 milhões de wones (4,65 milhões de dólares).

No mesmo processo, o filho do pastor Cho Hee-jun (foto) e o gerente do jornal local Kookmin Ilbo que também é membro da igreja do Evangelho Pleno, também foram condenados por sonegação de impostos no valor de 3,5 milhões de wones (3,26 milhões de dólares), além de três anos de prisão por conspirar com o pai(pastor) para realizar o desfalque na congregação.

Yonggi Cho ficou conhecido por seu alinhamento com a teologia da prosperidade e do que ele chamou de “quarta dimensão” em seu livro, onde prega que os cristãos devem explorar o mundo espiritual de uma forma inovadora, desenvolvendo visões, sonhos e um certo controle sobre a dimensão atual, que poderiam tornar realidade os desejos dos fiéis.

post inforgospel.com.br com informação Agência de Notícias Yonhap – via Protestante Digital – 20/02/14

Fonte: Blog O Diario Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário