A estudante foi orientada a tirar a citação, mas insistiu e teve sua pesquisa rejeitada            
Uma estudante da Universidade  Federal Rural de Pernambuco teve seu  trabalho científico reprovado por  ter colocado um agradecimento a Deus. A  aluna que é evangélica recebeu a  orientação de retirar a citação de seu  trabalho para que ele fosse  aceito.
O  estudo recusado falava sobre os produtores de leite e os  orientadores  do curso já haviam solicitado para que ela retirasse o  agradecimento do  trabalho, na justifica da universidade está escrito:  “Seu trabalho não  foi aceito (…) agradecimentos devem ser relacionados à  pesquisa e não a  Deus”.
A  estudante evangélica que está no oitavo período de Medicina   Veterinária não quis comentar a decisão da universidade, mas seus   colegas não concordam com a reprovação do trabalho e nem mesmo o   vice-diretor do curso que fez a orientação concordou com a decisão da   direção da instituição.
Diante  do fato líderes católicos e evangélicos protestaram  classificando a  ação da Universidade Rural de Pernambuco como  “intolerância religiosa”.  O fato chegou aos meios de comunicação e virou  uma reportagem do  Jornal do SBT. Depois da carta de apoio dos  religiosos a instituição de  ensino voltou atrás e aceitou o trabalho da  aluna.
Fonte: Jornal da missão 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário