terça-feira, 5 de junho de 2012

Acampamento Som da Serra traz a Palmas nomes histórico da música Gospel Brasileira

Som da Serra é um acampamento musical, que reúne a boa música cristã, boa palavra e muita comunhão. O evento teve sua primeira edição em 2009, e é realizado anualmente, no Acampamento Refúgio, saída para Aparecida do Rio Negro, ao lado do Clube dos Bancários - Serra do Lageado, Palmas/TO.

A Edição de 2012 acontecerá de 07 a 10 de Junho e contará com a presença de grandes nomes do meio gospel, entre eles ja tem a presença confirmada de Carlinhos Félix, Wesley e Marlene, Walvir Soares e  Expresso Luz.
A inscrição custará R$ 130,00 ou R$ 30,00 avulsa.  Para inscrições ou outras informações entre em contato com os seguintes telefones: (63) 3225-7577 ou 8487-7577 – Pr. Eliseu; (63) 8474-1437 ou 8415-5228 – Pr. Paulo.



O Som da Serra este ano oferece aos participantes do evento alguns workshops.

 1- Workshop de guitarra

Com Serginho Peixe

"Dicas de técnica e improvisação".

 Segue abaixo link do vídeo do Serginho para uma boa prévia do que vai ser o workshop:

http://www.youtube.com/watch?v=ibpCeZcQGbE

 2- Workshop de Baixo;
 3- Workshop de Bateria;
 4- Workshop "Equipe de louvor"

Com Pr. Walvir Soares



Conheça um pouco da história de alguns dos cantores confirmados para o evento:

Walvir Soares e Banda

A trajetória de Walvir Soares começou em 1980 com o Grupo Novo Viver, em Recife. Em 87 se mudou para São Paulo, para integrar o grupo musical Água Viva – MILAD e estudar música. Anos depois se estabeleceu em Goiânia – Go onde desenvolve vários projetos na área de música nas igrejas e com a banda DraKma que o acompanha há 16 anos, além de ser pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, servindo atualmente em Goiânia na Igreja Presbiteriana do Setor Jaó, além de desenvolver trabalhos de potencialização ministerial na área de música em outras igrejas da região e no Seminário Presbiteriano Brasil Central. Walvir Soares também trabalha no departamento de ensino religioso do Instituto Presbiteriano de Educação. É casado com Patricia e tem dois filhos: Pedro e Júlia. (Texto extraído do site www.walvirsoares.com.br)

Carlinhos Félix

Carlinhos Félix iniciou sua carreira em 1980 no grupo Rebanhão, como guitarrista e vocalista da banda. Permaneceu na banda até 1991, e depois saiu para seguir carreira solo. Tem 7 cd's com o grupo Rebanhão e 11 com carreira solo.


Conheça melhor Carlinhos Félix, acesse: www.carlinhosfelix.com.br


Wesley e Marlene

Convertidos ao Evangelho desde 1978, abandonaram a promissora carreira de cantores profissionais da música popular brasileira, tornando-se completamente livres dos vícios, álcool e drogas, e se dedicaram totalmente à vida cristã. Em 1981 formaram a dupla Wesley & Marlene, tornando-se reconhecidos pelo público evangélico da região Centro-Oeste.

Em 1984 integraram a Missão Vencedores por Cristo em viagem missionária pelo Nordeste por 43 dias. Em seguida, formaram um ministério de tempo integral, cujo objetivo era evangelizar e edificar através das artes cristãs. Assim nasceu o Ministério de Louvor e Adoração – MILAD, um dos mais importantes grupos evangélicos que resgatou os ritmos da cultura brasileira para a música cristã.

Nos seus 17 anos de ministério itinerante, percorreram cerca de 700mil km pelo Brasil, levando o Evangelho através da música e testemunhos, alcançando um público alvo de meio milhão de pessoas. Estiveram no Canadá e EUA realizando programações evangelísticas.

Wesley & Marlene participaram de todas as produções musicais do Milad e em outros discos como: Vento livre, Missões e Adoração da Igreja Batista do Morumbi com as canções Tantos Amantes e Barnabé; Grupo Logos; com o cantor Kleber Lucas no CD Rendei Graças com as canções Muito mais de Deus e Exaltar-te-ei. Como dupla possuem quatro discos: Maranatha, Planeta de Ouro, Recomeçar e Wesley & Marlene – 25 anos. (texto extraído do site: www.wesleymarlene.com.br)


Expresso Luz

As origens do Expresso Luz estão no ano de 1978, quando um grupo de cristãos, ligados à Mocidade Para Cristo, estudantes do Colégio Carlos Chagas, em Goiânia/GO, resolveram cantar para os seus colegas em uma programação de final de ano. Após essa primeira iniciativa, o grupo continuou cantando em igrejas e eventos da MPC. A partir de 1985 veio a mudança com o novo nome: Expresso Luz. Desde então são 8 CDs lançados, incluindo o CD e DVD 20 Anos – Ao Vivo. O trabalho, comemorando os 20 anos da Banda, trouxe uma retrospectiva de toda a trajetória, com músicas dos sete cds anteriores.

O Expresso Luz é conhecido como um dos poucos grupos no meio cristão a desenvolver um trabalho valorizando a musicalidade brasileira, utilizando para isso uma formação mais acústica. Atualmente a Banda é formada por seis músicos com grande atuação no cenário musical de Goiás: Reny Cruvinel (violão e voz), Romero Fonseca (flauta, gaita e voz), Dimar Viana (violões, guitarra e voz), Índio Mesquita (violão e voz), Bruno Rejan (baixo) e Jáder Steter (bateria). (Texto extraído do site: www.expressoluz.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário