terça-feira, 18 de junho de 2013

Oficina G3 fará show em Palmas e Araguaína no mês de setembro

A banda Oficina G3 está com o novo álbum “Histórias e Bicicletas – reflexões, encontros e esperanças.
Já está confirmado, publicado na agenda em seu site, que a banda virá outra vez no Tocantins. Agora para lançar o nono disco da história do Oficina G3.
Eles virão ao Tocantins ainda em 2013 para fazer dois grandes shows nas duas maiores cidades do estado, Palmas e Araguaína.
A data que a banda se apresentará em Araguaína será dia 20 de setembro. No dia 21 eles estarão na capital, Palmas, para fechar a turnê no estado.
Com 26 anos de estrada, eles vêm ao Tocantins, mais uma vez, para lançamento de seu nono disco:  Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança) ou simplesmente Histórias e Bicicletas; O disco foi lançado no último dia  30 de Abril 2013 pela gravadora MK Music. Foi gravado no famoso RAK Studios em Londres, por onde já passaram, The Who, Yes, Pink Floyd, Thin Lizzy, Radiohead, David Bowie, Placebo, Razorligh, Arctic Monkeys, Florene & The Machine, Keane e também Paul McCartney.
Bicicletas
De acordo com Juninho Afram,  virtuoso guitarrista e líder da banda, o trabalho faz  reflexões acerca de experiências vividas pelos integrantes do grupo. “O título é bem diferente e reflete o que o CD representa para nós. Vivenciamos muitas histórias, boas e não tão boas assim, durante a produção deste álbum. Nosso CD foi produzido em Londres. E nos últimos dias, todos nós íamos para o estúdio de bicicleta e apreciávamos toda a paisagem”, disse ele, quando do lançamento do trabalho.
As primeiras informações consistentes da obra foram divulgadas no dia 1 de março de 2013, com o lançamento do single “Confiar” e o anúncio do título do trabalho. Anteriormente, a banda somente apresentava em shows uma canção inédita. Um vídeo de uma das gravações do álbum no estúdio vazou na internet em 2012.
O álbum conta com 11 faixas, sendo duas delas, regravações da música “Aos pés da cruz”, de Kleber Lucas  e da música “Save from My Self” da banda Carpark North. Quem traz Oficina G3 para o Ceará é a novata R10 Produções. Outras três bandas devem abrir os shows do grupo. São eles: Banda Anexo, Filhos Dhomini e Banda Cedros.
Sobre a banda Oficina G3
Oficina G3 é uma banda de rock cristão formada em São PauloBrasil. Foi fundada por Juninho AframWagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rockpop rocknu metalaté chegar ao metal progressivo que tem influências de metalcore, entre outros, tendo várias formações ao longo dos anos. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, para o Troféu Promessas em 2011 e para o Grammy Latino nos anos de 2005, 2007 e 2009.
Na época em que o conjunto começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, e o grupo foi um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil, assim como o ResgateKatsbarnea e Fruto Sagrado. Logo a Oficina G3 se tornou ícone do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando-se conhecido entre os admiradores desse estilo no país. Apesar de, em parte, seus integrantes terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas, o visual da banda, com integrantes tatuados e de cabelos compridos, em geral atraía o público cristão jovem.
A banda mudou os seus rumos ao fim da década de 1990 quando o cantor PG entrou no lugar de Luciano Manga. Grande parte do apelo de “banda de rock pesado” foi deixado de lado e o grupo passou a ter um estilo mais guiado pelo pop rock. Foi a fase de maior popularidade da banda, ganhando novos fãs, principalmente após a assinatura com a gravadora MK Music. Entretanto, após a saída do cantor em 2003, a Oficina G3 voltou a ter como estilo predominante o rock pesado, mais especificamente o metal progressivo. Os vocais foram assumidos por Juninho Afram, e a banda prosseguiu sua carreira efetivamente. Nesta nova fase o conjunto recebeu duas indicações ao Grammy Latino e sete ao Troféu Talento, também logrando relativo sucesso com boa parte dos fãs, vendendo vinte e mil cópias do álbum Além do que os Olhos Podem Ver em três dias, alcançando disco de ouro posteriormente.
É atualmente composta por cinco integrantes: Mauro Henrique (Vocal), Jean Carllos (Teclado e vocal gutural), Duca Tambasco(Baixo e vocal de apoio), Alexandre Aposan (Bateria) e Juninho Afram (Vocal e Guitarra), o qual é o único integrante original. São reconhecidos por suas proficiências em seus instrumentos, estando frequentemente presentes em matérias de revistas especializadas em música.

Jornal da missão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário