terça-feira, 18 de junho de 2013

Assembleia de Deus completa 102 anos hoje no Brasil

A Assembleia de Deus é maior Igreja Evangélica no Brasil e a maior denominação pentecostal do mundo.
Uma História de Sucesso
Fundada pelos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, a Assembleia de Deus hoje aniversaria 102 anos de história com muitos motivos para receber os parabéns.
Eles chegaram ao Brasil, especificamente, em Belém do Pará em 18 de junho de 1911 vindos dos Estados Unidos depois de uma revelação de Deus. As Assembleias de Deus comemoram seus 102 anos com o mesmo ritmo de trabalho que a tornou uma grande obra de Deus para esta nação, sempre em crescimento vertiginoso e acelerado, consolidando-se como a maior Igreja Evangélica no Brasil e como a maior denominação pentecostal do mundo.
Mensagem Pentecostal
Com pregações simples como a dos pioneiros que diziam: “Jesus Cristo salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará” a Igreja assembleiana não só cuida do espiritual das pessoas, mas atende também (na medida do possível) as suas necessidades sociais.
Representatividade
Com números impressionantes, os fieis das Assembleias de Deus no Brasil representam hoje 10% da população brasileira e são, aproximadamente 20 milhões, representando 50% dos evangélicos no país.
São mais de 30 mil pastores, mais de 2 mil missionários, milhares de obreiros, milhares de templos e casas pastorais, e também: creches,  escolas, centros sociais, casas de recuperação, asilos, emissoras de rádio, portais na internet, institutos bíblicos, a CPAD (casa publicadora das Assembleias de Deus) considerada a maior editora evangélica da América Latina, jornal impresso a 81 anos intitulado “Mensageiro da Paz” com circulação mensal em todo país.
Cumprindo o Ide
As Assembleias de Deus estão espraiada em todos os recantos do país, com uma capilaridade em território nacional que supera a de instituições como Correios, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Bradesco, etc. Em muitos lugares onde o poder público não chega – nas profundezas da floresta amazônica, nas comunidades ribeirinhas mais distantes, no topo das favelas ou no meio do nada no interior no país – lá está um templo da Assembleia de Deus, para a glória do Senhor Jesus!
Comemoração na Igreja Mãe(Belém)
A festa dos 102 anos da AD no Brasil iniciou domingo(16) em Belém do Pará, a festa já é tradição no estado e se estende por 3 dias. Pessoas do Brasil inteiro podem acompanhar a festa que tem transmissão ao vivo pela TV e Rádio Boas Novas, e streaming ao vivo pela internet em www.gospelhoje.com.br.

O Tocantins Gospel parabeniza todos os irmãos que pertence a Assembléia de Deus. Esta grande denominação que faz a sua parte para melhoria e transformação de muitas vidas em nosso país e continua povoando o Reino do Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário