terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Como receber a chuva serôdia em minha própria vida?

Como receber a chuva serôdia em minha própria vida?

Como receber a chuva serôdia em minha própria vida?
Deus, em Sua misericórdia, faz questão de ensinar aos Seus filhos sobre todas as provisões celestes disponíveis para sua salvação. Abaixo você encontra conselhos sábios sobre como buscar pela chuva serôdia:
1. Precisa haver esforço: “Aqueles que não fazem esforços decididos, mas esperam simplesmente que o Espírito Santo os force à ação, perecerão em trevas. Não vos deveis deixar estar tranquilamente, sem nada fazer na obra de Deus” (Serviço Cristão, p. 228).
2. Viva de acordo com a revelação disponível à igreja: “Só os que estiverem vivendo de acordo com a luz que têm recebido poderão receber maior luz. A não ser que estejamos nos desenvolvendo diariamente na exemplificação das ativas virtudes cristãs, não reconheceremos as manifestações do Espírito Santo na chuva serôdia” (Testemunhos Para Ministros, p. 507).
3. Mantenha o vaso limpo: “Não precisamos nos preocupar com a chuva serôdia. Tudo quanto temos que fazer é manter o vaso limpo e com o lado certo para cima e estar preparados para receber a chuva celestial, orando continuamente” (Meditações Matinais, 1983, p. 277).
4. Reforme sua vida: “Reforma significa uma reorganização, uma mudança nas ideias e teorias, hábitos e práticas. A reforma não trará o bom fruto da justiça a menos que seja ligada com o reavivamento do Espírito. Reavivamento e reforma devem efetuar a obra que lhes é designada, e no realizá-la, precisam fundir-se” (Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 128).
5. Faça diariamente sua entrega total: “Não podemos usar o Espírito Santo. Ele é que deve servir-Se de nós. Mediante o Espírito opera Deus em Seu povo “tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade” (Filipenses 2:13). Mas muitos não se submeterão a isto. Querem-se dirigir a si mesmos. É por isso que não recebem o celeste dom. Unicamente aos que esperam humildemente em Deus, que estão atentos à Sua guia e graça, é concedido o Espírito” (O Desejado de Todas as Nações, p. 672).
6. Abra o caminho para a chuva serôdia“Vi que ninguém poderia participar do “refrigério” a menos que obtivesse a vitória sobre toda tentação, orgulho, egoísmo, amor ao mundo, e sobre toda má palavra e ação. Deveríamos, portanto, estar-nos aproximando mais e mais do Senhor, e achar-nos fervorosamente à procura daquela preparação necessária para nos habilitar a estar em pé na batalha do dia do Senhor” (Primeiros Escritos, p. 71).
Podemos perceber que existem condições claras para que nosso coração seja beneficiado pela ação poderosa do Espirito Santo. Contudo, podemos entender também que temos todo o apoio do céu para atingirmos o alvo. A nossa parte consiste em dizer sim para Deus e nos manter nessa decisão. Ele fará todo o restante.
Manassés Queiroz
FONTE:http://alcanceopoder.com.br/ministerio/como-receber-a-chuva-serodia-em-minha-propria-vida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário