domingo, 9 de fevereiro de 2014

Integrante da Equipe do Tocantins Gospel fará Curso Missionário por acreditar em chamado de Deus para tempo integral para Missões

Diêgo Borges
O Jovem Diêgo Gomes da Silva, o nosso Diêgo Borges, filho do coração do nosso Diretor Geral Pastor Marcelo Borges afastará-se das atividades que vem desenvolvendo com a equipe do Tocantins Gospel, mas o motivo é nobre e louvável, pois o jovem deverá ingressar na ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) da JOCUM (Jovens com uma Missão) que é uma das maiores e mais respeitadas instituições missionárias do mundo. A ETED é  um curso que tem como finalidade treinar o obreiro para o campo missionário e firmar o seu caráter em Cristo e tem durabilidade de 05 meses, sendo três meses teóricos e dois meses práticos e é a porta de entrada para fazer parte da JOCUM, ao fim do curso o aluno pode voltar pra cooperar aplicando o que aprendeu na sua igreja local ou caso sinta a confirmação de Deus durante o tempo de treinamento pode ingressar no corpo de Missionários da Instituição.

Diêgo está muito motivado e afirma que esta chama acendeu em seu coração ao assistir os cultos de missões promovidos por sua igreja local, a Igreja Batista Hebrom de Miracema onde seu pai é pastor e que muitas vezes eram colocados no mural da Igreja cartazes da Missão Portas Abertas com  a relação dos países que mais perseguem cristãos e isso começou a despertar a paixão por missões em seu coração.

Para o pai do Diêgo e também seu pastor Marcelo Borges, o seu filho tomou a decisão mais nobre que um homem pode tomar na face desta terra, ser um embaixador do céu se dedicando a missões em tempo integral.

A sua Igreja local, a Igreja Batista Hebrom atráves do seu departamento de missões promoveu um culto especial intitulado "Noite da Benção" para envio do Jovem para o treinamento missionário. Foi uma noite de muitas ministrações de palavra de benção sobre a vida do vocacionado, muito choro de emoção principalmente por parte dos país (Marcelo e Valdiana) e do jovem Diêgo, vários momentos marcaram este culto, a exemplo dos momentos em que Diêgo falou do seu período em que na sua adolescência mesmo sendo criado na igreja e filho de pastor abandonou a igreja e acabou envolvendo na vida de pecado chegando até a usar drogas, "Eu estava no fundo do Poço, numa vida de morte, mas Jesus colocou uma mola no fundo deste poço e me lançou para cima novamente" relatou o jovem. O pai também testemunhou a experiência de seu desafio de lutas e orações neste período afirmando que sentiu o que é viver a experiência contada na parábola do Filho Pródigo de um filho pedir a sua herança e ir embora, "Chegou o dia que meu filho tomou a decisão de deixar a casa do Pai Celeste e ir viver a sua vida, eu pedi que Deus intervisse dizendo pra Deus que eu daria tudo que eu tinha só pra tê-lo de volta, mas Deus me disse que era escolha que o filho estava fazendo e eu deveria respeitar, eu chorei muito e disse pra Deus que eu iria esperar a sua volta assim como aquele pai da parábola do Filho pródigo esperou". Citando texto da própria parábola que diz que o filho voltando a si lembrou da casa do pai e desejou voltar,  o pastor Marcelo Borges afirmou com lágrimas nos olhos "Filho mesmo você nunca tendo saído da minha casa, ficou como um estranho, por isso estou feliz porque o meu filho voltou e esta festa festa que pedi a Igreja que preparasse é para mostrar que meu filho estava perdido e foi encontrado, estava morto e reviveu e o meu ministério é tudo o que tenho, por isso o seu chamado ministerial é a sua herança de volta" finalisou o pai emocionado. Já a lider de departamento de missões, Ana Valéria o presenteou com um par de sapatos dizendo para o diêgo nunca esquecer de está calçado com o sapato do Evangelho da Paz e convidou todas as mães presentes ao culto para um circulo de oração em volta do jovem para como mãe que sempre ora pelos filhos orarem por este jovem em sua nova jornada.
Pastor Marcelo ao lado da família

O pastor Marcelo Borges lendo um texto de Atos dos Apóstolos onde a Igreja de Antioquia coloca as mãos sobre Saulo e Barnabé e os envia para missões desfiou a Igreja a ofertar na vida do Diêgo e ungiu o jovem sendo acompanhado por todos os lideres da Igreja Local.

Vários outros momento marcantes aconteceram neste culto que com certeza marcará a história da Igreja e da família pastoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário