quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Pastor devolve casa de Fiel entregue como oferta de sacrificio

Algo incomum aconteceu em uma Igreja neste fim de semana. Em época do ápice da “teologia da prosperidade” e a luta dos líderes religiosos para que os fiéis sejam “desapegados” de seus bens materiais, demonstrando isso através de primícias, ofertas e dízimos, o fato ocorrido ganha muito mais notoriedade.

Durante o culto de Santa Ceia - realizado na noite deste último Domingo (2), por volta das 18h 30min, na Igreja Batista El Shadday, localizada na Rua Doze de Outubro, Centro de Araguaína – o Apóstolo Ildesio Alves, líder-presidente do ministério, fez dois comunicados diante da Congregação que contou inclusive com a presença espontânea do prefeito interino de Araguaína Fraudneis Fiomare.

Primeiro informou a todos que o pastor e membro da denominação Valdeides Feitosa – mecânico, pai de um casal de jovens prestes a entrarem na faculdade – doou sua única casa como oferta à Igreja e que, além disso a família havia deixado o imóvel há 15 dias, contados até a celebração da Ceia, para morar em uma casa de aluguel, “Se nós não negamos a própria vida, também nós não podemos negar um bem material ao Senhor”, afirmou Feitosa. Depois de fazer o comunicado e uma oração em seguida, citando o exemplo bíblico do sacrifício de Abraão, de entregar o seu filho Isaque, que no entanto fora substituído por um Cordeiro providenciado por Deus, Ildesio ainda ressaltou sua autoridade em Cristo e, com as chaves do imóvel em mãos, devolveu à Valdeides.

O Contexto

De acordo com o Líder da Batista El Shadday, a Igreja vem arrecadando donativos financeiros dos irmãos para a construção de um novo templo para a congregação do ministério, liderada pelo bispo Hugo Miranda, que atualmente está localizado no Setor Oeste. A oferta do pai de família seria utilizada neste processo. O Bispo, juntamente com o Apóstolo, venderiam a propriedade para investir na obra.

Antes de levar a notícia da doação ao Presidente, Hugo conversou com o casal pra saber se de fato estavam convictos da decisão que haviam anunciado, mas eles reafirmaram o fato. Se passaram alguns dias, até que nesta reunião, Ildesio Alves, não só comunicou aos fiéis o caso como também recebeu oficialmente da família as chaves da residência que foi devolvida logo em seguida.

O “Cordeiro”

Após a devolução do donativo, Alves informou que Deus já havia providenciado o “cordeiro”, isto é, um terreno foi adquirido há algum tempo, pelo líder, no Jardim Boa Sorte, num local privilegiado do Bairro e que lá será construído o novo templo da congregação. Um vídeo, no qual o Apóstolo mostra o local, foi exibido aos presentes, “Quando Abraão estava pronto para sacrificar o seu filho, Deus mostrou que não era necessário, que já havia um cordeiro preparado. E eu me alegrei com essa história, quando eu soube que o objetivo da doação era pra comprar o terreno e a Igreja já tinha um terreno, com vistas a abrir uma outra congregação. Então nós resolvemos devolver a casa dos irmãos e doar o terreno para que o Bispo possa fazer sua igreja”, declara Ildesio.

Além disso foi proposto aos demais membros que ofertassem, naquele momento, para arrecadar o valor da mudança (de volta) da família ao seu lar. O valor coletado foi de R$750,00.

De: Página Gospel - Adailton Santana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário