segunda-feira, 10 de março de 2014

Instituto Fernandes inaugurará projeto de Inclusão Digital em Miracema

O Instituto Fernandes de Solidariedade quem vem desenvolvendo vários projetos sociais no estado do Tocantins, entre eles Uma Escolinha de Futebol e um telecentro de inclusão Digital em Palmas, um telecentro em Taquarussú e um telecentro em Aliança-TO, está com suas instalações prontas para inaugurar um telecentro em Miracema do Tocantins-TO, segundo Diogo Fernandes, presidente do Instituto, o projeto faz parte de uma cadeia de ações sociais que muito beneficiará Miracema. Fernandes ainda esclarece que em Miracema o Instituto trabalhará em parceria com Tocantins Gospel e a Associação Aliança para um futuro Melhor-ALIAR ambos de Miracema e a CRDP(Casa de Reintegração Deus Proverá) de Brasilia-DF, uma casa de apoio para dependentes químicos que já é um forte parceiro recebendo pessoas encaminhadas de algumas cidades do Tocantins pelo Instituto Fernandes e seus parceiros.
Em Miracema o projeto será uma cadeia de ações ainda mais forte devido a estes novos parceiros que juntaram-se ao Instituto Fernandes. O Tocantins Gospel que tem como presidente o Pr. Marcelo Borges trabalhará juntos às Igrejas, pastores e a sociedade em geral na questão de levantar as necessidades de atuação do Instituto e demais parceiros, principalmente juntos as igrejas que desenvolve um forte trabalho de apoio às famílias que tem dependentes químicos e outros problemas de natureza parecida. A ALIAR que tem como presidente a Assistente Social, Ducélia Maria Ferreira Meyer desenvolverá um forte papel de apoio as famílias carentes, em especial as com dependentes químicos que serão encaminhados ao CRDP e com os próprios dependentes após seu retorno, pois a Associação desenvolverá cursos profissionalizantes em várias áreas, entre elas cursos de bordados, confecção de redes, manutenção em computadores e outros, além de desenvolver palestras semanais  de apoio a dependentes químicos e seus familiares, entre eles Alcoólicos- AA, Narcóticos Anônimos-NA e Amor exigente; e o Instituto Fernandes com o telecentro oferecerá cursos básicos de informática e o encaminhamento dos dependentes ao CRDP que pagarão apenas despesas de viagens com tratamento gratuito respeitando a quantidade de vagas.
Segundo Diogo, o Instituto Fernandes já esta com sua estrutura pronta e as matriculas estarão abertas a partir de terça-feira(11/03/14) no período da tarde das 14 as 17 horas e as aulas iniciarão logo que seja as turmas formadas. As matriculas serão feitas na Rua Osvaldo Vasconcelos 779, prédio da Antiga Escolinha Mundo Feliz próximo ao fórum, local onde funcionará todos os projetos.Local este que recebeu o nome de AFETO. Maiores informações sobre o Instituto Fernandes de Solidariedade entre em contato com o telefone: 063 8400 8589 (Diogo Fernandes). Informações sobre matriculas para telecentro em Miracema 63 8422 3088 (Ducélia Maria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário