domingo, 26 de junho de 2011

Cristina Mel canta nas comemorações dos 75 anos da Primeira Igreja Batista de Tocantínia

A Primeira Igreja Batista de Tocantínia comemora 75 anos de organização e abençoada existência. O evento será realizado no Calçadão de Eventos, na Avenida Goiás, em Tocantínia, a partir das 18h30, neste sábado e domingo, 25 e 26 de junho, respectivamente. A programação será aberta ao público, mas para ajudar pessoas carentes, pede-se um  quilo de alimento não perecível.

Para celebrar este momento de festa, várias atrações fazem parte da programação. Uma delas é a participação da cantora gospel, Cristina Mel, que estará pela primeira vez nesta região, apresentando novo repertório e algumas das canções clássicas que marcaram a trajetória musical nos últimos 20 anos . Além cantora, a “Turma da Mel” também fará apresentação de canções destinadas ao público infantil. O orador oficial é o pastor Grandry N. Alen, da Costa do Marfim, na África.

A igreja

A Primeira Igreja Batista de Tocantínia foi organizada em 23 de junho de 1936, numa dependência da residência do missionário e primeiro pastor da igreja, Zacarias Campelo. Dentre os 15 membros fundadores, destaca-se a missionária Beatriz Rodrigues da Silva, que em de 25 janeiro de 1936 deixou a então capital federal, o Rio de Janeiro, e à bordo de um navio, seguiu pelo Oceano Atlântico até Belém, no Pará. De lá, seguiu num barco pelo rio Tocantins até chegar a Tocantínia, após de 33 dias de viagem. O desejo de levar o evangelho aos "sertanejos" do interior do País, fez com que Beatriz Silva deixasse sua família e seguisse para um lugar que, segundo ela, "não conhecia, mas sabia que era Brasil". Em Tocantínia, dona Beatriz permaneceu por 60 anos, finalizando sua missão terrena ao falecer em julho de 1996.

Em 1948 chega ao Vale do Tocantins, a missionária Margarida Lemos Gonçalves, que tornou-se a grande companheira de dona Beatriz, no Colégio Batista e na Igreja, na educação e evangelização de milhares de pessoas, em Tocantínia e por todo o Tocantins.

De acordo com o atual pastor, José de Ribamar Leite, este é um momento para agradecer e relembrar a história. Ribamar ressalta que as muitas outras igrejas, organizadas pela Primeira Igreja Batista de Tocantínia, “testemunham a virtude da frutificação e do amor pela obra evangelística e missionária”.

Esta igreja presenciou momentos que marcaram a história do Tocantins. Em 24 de dezembro de 1990, o Coral da PIB de Tocantínia participou entoando canções natalinas no evento denominado “Primeiro Natal de Palmas”. Em 1991, pela primeira vez, oficialmente, cantou o então Hino do Tocantins, na instalação da Academia Tocantinense de Letras (ATL), em Porto Nacional e na inauguração do Palácio Araguaia, em Palmas.


Cristina Mel
Cantora gospel reconhecida no Brasil e no Exterior, Cristina Mel iniciou sua trajetória musical em 1990. Nos últimos 20 anos foram produzidos mais de 30 álbuns, entre LP, CD e DVD, todos premiados, no mínimo, com disco de ouro. Alguns foram reproduzidos em inglês e espanhol. Mais de 6 milhões de cópias vendidas. Mel foi a primeira cantora a ser indicada para o Grammy Latino, na categoria Música Cristã, tendo conquistado também vários prêmios no “Troféu Talento”, maior premiação da música gospel nacional.

A partir de 1999, a cantora iniciou um ministério musical destinado ao público infantil, tendo produzido quatro álbuns, sendo a primeira cantora de estilo "adulto" a ter uma carreira paralela destinada às crianças. A “Turminha da Mel” é grande colaboradora nos momentos infantis e tem acompanhado Cristina Mel pelo país.

Cristina Mel é conhecida pela voz aguda e poderosa extensão vocal, características que marcaram a carreira da cantora. Dentre as músicas consideradas clássicas estão: “Santo Deus, Usa-me”, “A mão do Mestre”, “Pra sempre em meu coração” e “Me levantou Jesus”. Seu mais novo trabalho foi lançado em março deste ano. O álbum “Som do Amor”, traz a regravação da clássica “Jerusalém e eu”, com nova roupagem e "Rio 2016", uma homenagem a todos os atletas brasileiros.

Vídeos de Cristina Mel (You Tube):

"Santo Deus, Usa-me" (adulto)
 
"Canção da Bicharada" (infantil)
......................................................
NOTA: A cantora Cristina Mel e a Turminha da Mel estarão à disposição da imprensa para entrevistas, no restaurante Sarandi, em Palmas, no sábado, 25/6, com horário previsto para as 14 horas.

Mais informações com o jornalista Júnior Maciel pelo telefone 8417-2636.


3 comentários:

  1. crestina adoro seus louvores fico emocionado.

    ResponderExcluir
  2. vanildo Rodrigues Da Silva24 de novembro de 2011 às 10:56

    eu e minha familia adoramos seus hinos samara e pedro meu filho te ama muito Deus te abeçoe mas ainda

    ResponderExcluir
  3. vanildo Rodrigues Da Silva24 de novembro de 2011 às 11:00

    não sei porque quando vou ouvir seus louvor choro.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário