segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Governador do Tocantins prestigia aniversário da Missionária Margarida Lemos


Para prestigiar o aniversário da missionária Margarida Lemos Gonçalves e, o retorno às atividades do Colégio Batista de Tocantínia, uma das instituições de ensino mais antigas e renomadas do Estado do Tocantins, o Governador Siqueira Campos chegou á cidade por volta 9:30 H da manhã desse domingo, 05.
 
Acompanhado da primeira dama Mariluce Uchoa, vários secretários do Tocantins, prefeitos e outras autoridades, o governador fez questão de verificar as obras de reforma e adequação que estão sendo feitas no colégio, tendo ao seu lado a diretora Margarida Gonçalves.
 
Siqueira anunciou a assinatura de um comodato de vinte anos entre a instituição e o governo do Tocantins. Acrescentou que no local será instalado um Centro de Capacitação Profissional.    
 
Gratidão.
 
O governador afirmou que sua presença, era devido ao sentimento de gratidão que carrega consigo, em relação ao que sempre foi feito pela missionária Margarida.
 
"Minha vida foi sempre de emoções fortes, passei por açoites, emboscadas, enfrentei pistoleiros de aluguel, enfim, passei por grandes sacrifícios.Esses episódios me emocionaram, mas, nunca tive mêdo", falou emocionado. 
 
Continuando, Campos disse que sempre buscou realizar as coisas de acordo com a luz de Deus.Sua preocupação não é ser bom ou ruim. "Sou um governante justo, por isso estou aqui".
 
Siqueira ao lado de Manoel Silvino e Márcia Enfermeira
Visita ao Japão e
 
 
 

 
Siqueira Campos comentou mais uma de suas viagens ao Japão. Falou da admiração que tem por 
aquele povo, principalmente pela demonstração de cidadania que dão.

 "Ofereci abrigo no Tocantins, para mil famílias das cidades devastadas, para que pudessem trabalhar e recosntruírem suas vidas aqui. A resposta que me deram, foi que a ligação deles com o mar é milenar, portanto, continuariam lá.

 
Emocionado, Siqueira Campos, cantou o refrão da música "É doce morrer no mar" de Dorival Caimmy.
 
O governador comentou que é através das escolas, que o governo japonês faz seus comunicados, pedindo ao Secretário Estadual de Educação Danilo Melo, que na medida do possível fizesse o mesmo.
 
"Educação e cidadania representam muito na vida das pessoas. È preciso que as elites mudem o Brasil. Que passem para quem não teve oportunidade o que aprenderam. O saber é para ser repassado", avisou.
 
Colégio Batista e mudas de pingo de ouro.
 
Ao finalizar Siqueira Campos elogiou a vida de Margarida Gonçalves, declarou a importância do Colégio Batista para a região e, da sua satisfação pelo que a instituição vai realizar daqui para frente.
 
"Quero, ao encerrar minhas palavras, oferecer quatro mudas de pingo de ouro ao colégio, que representam o símbolo da prosperidade, para construir uma economia sólida e fortalecer a cidadania". 

Fonte: site do Leal. www.lealjunior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário