domingo, 18 de março de 2012

Escola Batista é reinaugurada em Tocantínia

Foto: Conexão TO

Escrito por Georgia Milhomem   
Sex, 16 de Março de 2012 16:15
A manhã desta sexta-feira, 16, foi de comemoração e muita alegria para a comunidade de Tocantinía, a 80 km de Palmas. Depois do encerramento das atividades da Escola Batista de Tocantinínia, em 2010 por falta de recursos, a unidade hoje de portas reabertas, reinicia uma nova fase, marcada pelo ensino profissionalizante. Na cerimonia de inauguração da reforma do prédio, estiveram presentes o Secretário de Educação, Danilo de Melo, autoridades locais e professora que fez história na educação tocantinense, Margarida Lemos.
Ao todo serão investidos na revitalização do prédio, fundado em 1936, cerca de R$ 1,3 milhões, recursos do governo do Estado por meio da Secretaria de Educaão. Todos os traços de arquitetura da época foram preservados, contando com algumas inovações, como a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas. Nesta primeira etapa da obra, que foi divida em cinco, foram aplicados mais de R$ 150 mil. Também foram entregues kits de apoio a professores e alunos, e kits multimídia.
Os estudantes principais personagens desta história fizeram questão de prestigiar o evento, com belíssimas apresentações culturais, entre elas a do coral de Crianças da Escola Estadual de Tempo Integral Manoel Messias e a apresentação de dança do Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio, ambos de Tocantínia. A adolescente Isabela Pinheiro, que está matriculada na escola, conta que desde criança estudou na unidade e que é um sonho ver a escola de portas abertas novamente. “Boa parte da educação que tive, foi por meio desta escola, todos os estudantes estão muito felizes com esta reativação”, comenta.
A unidade também recebeu nova nomenclatura, passando a se chamar Colégio Batista Beatriz Silva, nome de sua fundadora. Inicialmente serão ofertados os cursos profissionalizantes de Ensino Agrícola, Informática Integrada e Proeja. “Nosso grande desejo é que a escola seja novamente um referencial na qualidade do ensino do Estado”, disse emocionada a professora de 82 anos, Margarida Lemos, que hoje está a frente da direção da escola, onde, por décadas, trabalhou como educadora.
Danilo de Melo destacou a importância da parceria entre a instituição e o governo do Estado. “Este convênio demonstra a confiança da comunidade com a educação pública, porque a instituição concedeu uma estrutura belíssima como esta para que o governo o Estado possa administrar e oferecer educação de qualidade para os estudantes deste município”, explica.
O secretário também participou da solenidade de inauguração da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Bem Vindo da Luz, que atua em regime de colaboração com o governo do Estado.
Fonte: Site da SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário