sexta-feira, 22 de junho de 2012

Alunos do Colégio Batista de Tocantins prestam homenagem para professora margarida Lemos

Foto: Junior Maciel
Homenagem dos alunos do Colégio Estadual Batista Professora Beatriz Rodrigues da... Silva, de Tocantínia (TO), à diretora, professora Margarida Lemos Gonçalves, na cerimônia fúnebre realizada no colégio em 14 de junho de 2012.



Texto: Marilda Tavares (Coordenadora Pedagógica)



"Professora Margarida, nossa diretora.

O momento é de dor para todos nós porque sentimos saudades.

Mesmo tendo convivido por pouco tempo com nossa diretora aprendemos algumas lições que levamos para sempre em nossos corações.

Estamos marcados para sempre por seu amor, que resplandece o grande Amor do Pai por cada um de nós. Temos a certeza de que ganharíamos muito mais convivendo com dona Margarida. Referência na educação exatamente porque acreditava que tudo se transforma pelo Amor.

'Não há alunos difíceis, há alunos que precisam ser amados', dizia nossa diretora Margarida. Experimentamos muito pouco de sua experiencia, mas somos felizes porque se hoje temos o Colégio Estadual Batista em Tocantínia, foi por luta pessoal e influência de dona Margarida. E a ela seremos eternamente gratos.

O momento é de dor, mas é também de esperança. Esperamos que o sonho de dona Margarida para a escola continue vivo. Esperamos que os valores prezados por ela e aqui ensinados em outros tempos, continuem a fazer parte da vida desta escola que, dessa forma, continuará a transformar vidas.

O momento é de dor, mas é também de conforto, porque temos a certeza de que nossa diretora descansa feliz nos Braços do Pai.

Ela, assim como o grande apóstolo Paulo, também podia dizer:

'Para mim o viver e Cristo e o morrer é ganho'.

De tudo fica uma imensa saudade.

Alunos do Colégio Estadual Batista Professora Beatriz Rodrigues da Silva."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário