Acompanhe nossa postagens no Google

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Líder da Igreja Quadrangular renuncia mandato de deputado federal

O deputado Mário de Oliveira (PSC-MG) apresentou nesta segunda-feira (15) um pedido de renúncia ao presidente da Câmara, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). A carta foi lida pelo deputado Mauro Benevides durante uma sessão no plenário.
“Sr. Presidente, nos termos dos arts. 238, inciso II, e 239, caput, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, renuncio ao mandato de Deputado Federal a partir de 15/07/2013″, escreveu.
Mais tarde Oliveira se justificou à imprensa dizendo que renunciou por problemas de saúde. “Eu tive um infarto com três paradas cardíacas. Venho tentando desde então acumular os cuidados com a saúde com a vida pública. Mas estou em tratamento e cheguei à conclusão de que não tem mais condições”, disse ele que é um dos líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular.
A decisão de deixar a Câmara foi tomada depois de muitos meses de reflexão, Oliveira queria honrar seus eleitores, mas a ordem médica pediu que ele se tratasse por um ano. “Decidi me dedicar à família e à igreja”.
Ao ler a carta, Benevites lembrou aos deputados que a renúncia é “ao unilateral de vontade”, ou seja, não há como interferir. “Portanto, cabe a esta Casa apenas tomar conhecimento da decisão do ilustre representante nesta Casa”, disse o deputado após ler o comunicado.

Gospel Prime