segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Site de noticias Gospel é lançado em Tocantinópolis-TO

Conheça a bonita história do Portal Toc Gospel, um portal de noticias gospel lançado na cidade de Tocantinópolis-TO localizada à 523 Km de Palmas-TO.

O Portal Toc Gospel, é um Portal Evangélico independente, sem vinculo com igrejas ou denominações, que usa a internet, esse meio de comunicação tão poderoso, para propagar a palavra de Deus, promover a união fraternal dos evangélicos, independente de denominações, e também à todos aqueles que se interessarem sobre o mundo evangélico, onde irão encontra Noticias Locais, Regionais, Estaduais, Missões, e tudo sobre o que vem acontecendo no Brasil e no Mundo(Gospel ou Não).


O COMEÇO...

O Portal Toc Gospel surgiu primeiramente, na mente e no papel no ano de 2009, quando o dono e Administrador Geral deste Portal, Erisvaldo Alves Ferreira(foto a esquerda), iniciou o curso Técnico em Informática para Internet, pela Instituição do IFTO no Polo de Tocantinópolis,onde o mesmo aprendeu um pouco sobre HTML e PHP, uma das linguagens usada para criar páginas na internet.



Ainda no curso em 2011, resolveu fazer um projeto para a criação de um Portal Evangélico, pois o mesmo viu que seria de grande importância um site evangélico na cidade, pois a mesma já tem vários sites de notícias, que anunciam “tudo” o que acontece na cidade e região, mas foi observado que raramente tem noticias dos eventos evangélicos que acontecem na cidade.



DIFICULDADES


Como todo mundo sabe, para alcançarmos uma vitória, primeiramente temos que vencer as dificuldades que vem contra nós. Principalmente quando a vitória que queremos alcançar faz parte da obra de Deus, e assim lutas e lutas vieram quando o Administrador deste site começou a apresentar o seu projeto, na esperança que seria apoiado por todos, principalmente pelas pessoa mais próximas, não conseguiu o apoio esperado. Com todos esses acontecimentos, juntamente com outros que foram acontecendo no decorrer do tempo, o mesmo desistiu do seu projeto, ainda em 2011. Mas sempre continuou com uma pequena chama de esperança que ainda restou no seu coração.



FINAL DE 2013, ANO DA VITÓRIA




No ano de 2012, Erisvaldo A. Ferreira, voltou a trabalhar em prol do seu projeto, mas novamente não conseguiu obter êxito, surgiu novos empecilhos. Por fim, no ano de 2013,com tantas dificuldades e barreiras, o projeto do Portal Toc Gospel ressurgiu novamente. Foi quando o mesmo, conheceu o Webmaster Dionei Moreno da Silva, pessoa esta que ao ver o seu projeto do Portal Gospe, lhe estendeu a mão sem medir esforços, apesar de não ser evangélico,deu todo o apoio. Assim, foi passado todo o projeto para Dionei, e o mesmo tirou o projeto do papel e colocou na prática, com tudo isso foi se tornando amigo de Erisvaldo, à qual, o mesmo hoje faz parte da equipe deste Portal.



AGRADECIMENTOS




Agradecer primeiramente a Deus, por essa vitória alcançada, e à todos que direta ou indiretamente ajudaram, para que esse projeto fosse realizado, com contribuição financeira e orações. Não iremos citar nomes para não correr o risco de esquecer de alguém. Apesar de todos esses acontecimentos, como foi falado, que nenhuma vitória será alcançada sem antes passar por barreiras. De um projeto feito em 2009,concretizado em 2013, e lançado em 2014, O Primeiro Portal Gospel de Tocantinópolis.



Em Cristo, Com Amor
Fonte: Portal Toc Gospel/Erisvaldo A. Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário