Automobilista fala sobre sua conversão
“Acredito muito em Deus. Sou cristão, batista, evangélico. Sou crente, com muita fé. Isso mudou minha vida nos últimos anos. A palavra crente assusta, parece uma coisa radical, mas crente é quem crê”, disse ele.
Ele aceitou Jesus há seis anos e garante que após a conversão, sua vida ficou melhor. “Acho que quem não acredita em Deus, nem em Jesus, tem uma vida vazia. Mas a gente precisa ser chamado por Deus para acordar. Quando sofri o acidente em 1996 na Indy, em Michigan (pouco antes de encerrar sua carreira seu carro bateu no muro e Emerson quase ficou tetraplégico), eu estava no hospital arrebentado e apareceu o Alex Dias Ribeiro (corredor de Fórmula 1), com a Bíblia, no meu quarto. Claro que sempre acreditei em Deus, mas foi ele que me fez renascer na minha fé em Jesus”, atesta.
Emerson Fittipaldi é um dos mais vitoriosos automobilistas brasileiros da história. Foi o primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de Fórmula 1 e em categorias de ponta no automobilismo internacional, abrindo portas para vários compatriotas. Foi bicampeão da Fórmula 1 em 1972 e 1974, campeão da CART (Fórmula Indy), em 1989 e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis, em 1989 e 1993.
Depois de sua conversão, o piloto passou a frequentar a Igreja Batista em Miami e no Brasil. Ele e sua esposa compartilham da mesma fé e fazem questão de passar isso à diante. “A vida ganha mais sentido com Deus e é minha obrigação passar isso para as pessoas que me cercam”, disse ele.
Fonte: Fé em Jesus via jornal da missão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante. Obrigado por deixar o seu comentário